top of page

Por que você deveria descobrir seu estilo?

descobrir seu estilo

Sabe quando você vê uma roupa que fica linda na sua amiga ou em uma artista, mas quando você experimenta, parece que não cai tão bem?


Provavelmente, aquela peça não tem a ver com seu Estilo Pessoal.



Cada uma de nós é uma mistura única de experiências, sentimentos, sonhos, conhecimento e com o Estilo não é diferente. Todas nós temos um Estilo Pessoal, e usamos ele de um jeito muito único e exclusivo nosso.


São 7 os chamados Estilo Universais, base para a Consultora trabalhar a estratégia de Imagem de cada cliente. A metodologia foi criada em 1991 pela Consultora de Imagem Alyce Parsons e é utilizada até hoje.



Clássico, Elegante, Esportivo (ou Natural), Contemporâneo (ou Dramático), Criativo, Romântico e Sexy, cada um deles tem suas características e informações e transmitem mensagens diferentes.


Mas por que é importante você saber qual seu Estilo?


Autoconhecimento

Saber qual seu estilo, como ele se conecta com sua vida, sua rotina, sua personalidade é o mais importante. Utilizar os elementos de seu estilo principal ou pegar “emprestado” dos outros estilos, dependendo da ocasião, para uma Imagem planejada é muito empoderador e traz uma confiança e uma segurança transformadoras.


Compras certas e Economia

Quando você descobre o que mais te valoriza, que faz sentido na sua rotina e está alinhado com a mensagem que você quer transmitir, as suas compras ficam mais assertivas.


As horas gastas no shopping procurando a roupa certa diminuem muito e você vai economizar dinheiro, pois tudo que comprar vai fazer sentido e você vai usar. Acabaram as compras erradas, que você gasta o dinheiro mas não usa nunca.


Você ganha tempo

Quem nunca ficou olhando para o guarda roupa de manhã sem saber o que vestir, perdendo minutos preciosos do dia? Ao saber seu estilo, o processo do vestir fica mais prazeroso e mais rápido, pois seu armário fica funcional, com peças que combinam entre si e que se conectam com você.


Autenticidade

Ao descobrir seu Estilo, você nunca mais tem a sensação de estar “fantasiada” de outra pessoa, porque suas roupas vão te representar. Não vai mais querer o look da amiga, da artista ou da digital influencer, porque vai perceber o que tem o seu estilo ou não, e só vai querer usar o que mostra para o mundo essa pessoa incrível e única que é você.

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page