• Blog da Neuf

Por que é tão importante entender sua silhueta?

*Por Dani Miqueri


Ter consciência corporal faz toda a diferença no processo da Consultoria de Imagem. Quanto mais autoconhecimento você tem, mais vai entender quais peças irão valorizá-la (ainda mais!).



Nós queremos que você tenha uma relação de afeto com o próprio corpo, que ame verdadeiramente cada parte dele, então, entenda, não se trata de ser feio ou bonito, nem de certo ou errado. Trata-se de geometrias corporais diferentes e ferramentas que possam equilibrá-las, caso, importante ressaltar, você queira e ache importante para o seu objetivo de imagem.


Analisar silhuetas faz parte do nosso trabalho como Consultora, mesmo porque essa questão geralmente é trazida pela própria cliente, mas não significa impor a ela regras do que usar e evitar, mas direcioná-la para aquilo que poderá favorecê-la sempre que desejar e, ainda, ensinar formas de burlar aquilo que não lhe cai tão bem, mas que ainda assim ela ama! E como fazemos isso?!



Usamos, por meio de cortes, padronagens, volumes, comprimentos, formas, linhas e tecidos diversos, técnicas de Consultoria de Imagem capazes de alongar, encurtar, ampliar, amenizar e/ou destacar, visualmente, qualquer região do corpo. Sim, parece, muitas vezes, mágica, mas são apenas truques de ilusão de ótica mesmo!


Quando você conhece o seu formato corporal e tem a noção real do que deseja nele potencializar, você se sente mais confiante na hora de comprar e compor os looks do seu dia a dia.

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram