Buscar
  • Blog da Neuf

Podemos usar acessório “de festa” no nosso dia a dia?

Atualizado: Set 16

Por Tiana Dórea



Essa é uma pergunta que já fiz a mim mesma algumas vezes, no passado. Comprava peças para uma ocasião festiva, como um casamento ou uma formatura, e depois guardava, esperando o próximo evento para poder usá-la.


Acho que todo mundo já viveu isso, pelo menos uma vez na vida, e algumas de vocês ainda trazem essa dúvida, ficam com receio de ficar “over” e separam itens de “dias comuns” dos itens “de festa”.


Mas já pararam para pensar que combinar um acessório mais arrumado, mais formal com um look mais básico e casual pode levantar essa produção e sair do óbvio? Pensa comigo: uma calça jeans e uma T-shirt branca bem basicona não parecem passar tanta informação de estilo sozinhas, né? Agora acrescenta um brinco com pedrarias e/ou brilho ou mesmo um bracelete bem poderoso...já traz outra leitura, concorda? Nos passa aquele visual easy chic, do estilo sem esforço!


O look tem a cara que a gente dá


Nossas escolhas e a linguagem da nossa vestimenta tem o poder de comunicar o que desejamos. Lançar mão de acessórios formais no dia a dia pode nos ajudar a comunicar elegância, irreverência e certamente vai dar aquele up no visual. E além disso, fazemos valer o nosso investimento, evitando aquele velho costume do “comprei, usei uma vez e tá guardado até hoje”.



Voltando à minha trajetória, comprei um brinco de pedras verdes para o casamento de uma amiga. Mas, diferentemente do que fazia lá atrás, hoje eu uso esse brinco nas mais diversas situações e com os mais variados looks! É uma peça realmente coringa, levanta todas as minhas produções e me auxilia nesse equilíbrio entre o sofisticado e o casual, numa proposta Hi-Lo que eu adoro e que, além de tudo, brinca com a minha criatividade.


Se eu tivesse a cabeça de antes e fosse seguir o padrão de separar itens de festa dos demais, certamente não conseguiria explorar essa versatilidade, me limitaria nas possibilidades e faria um investimento específico para uma ocasião pontual. E isso realmente não me agrada em nada.



Nos dias atuais, em que estamos repensando nossa forma de comprar e de consumir, é mais do que válido que a gente reflita sobre a versatilidade de cada peça e que, de fato, possamos utilizar tudo o que temos!


Então, deixo esse desafio para vocês: aproveitem esses dias em casa, abram suas caixinhas de acessórios e testem essas novas combinações, brinquem com as possibilidades e vejam que existe muita leveza nisso tudo!

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram