top of page

Os cinco posts mais lidos de 2023 no blog

Bem-vindas a retrospectiva do Blog de 2023! Neste ano repleto de tendências e inovações, nosso blog explorou os lados mais estilosos do mundo fashion, trazendo pra vocês conteúdos envolventes e inspiradores. Entre uma infinidade de publicações, destacamos os cinco posts que roubaram a atenção e o coração das amantes da moda que nos acompanham.



Desde as últimas tendências nas passarelas até dicas de estilo que ultrapassam as estações, esses textos conquistaram leitoras que buscam orientação e, é claro, uma dose saudável de glamour. Bora comigo?


Como cada signo se comunica através do que veste?



Se você acompanha o nosso trabalho voltado à imagem e estilo por aqui, já sabe que falar sobre o vestir é falar sobre a identidade, essência, autoconhecimento, expressão e comunicação (não verbal) de uma pessoa. Você deve estar se perguntando. A verdade é que esse estudo dos astros e corpos celestes também fala sobre: pessoas.


Através do estudo astrológico, conseguimos entender mais sobre nós mesmos e de que forma somos influenciados em cada campo das nossas vidas. E sim, a forma como a gente se vê e como a gente prefere se apresentar ao mundo, nessa comunicação visual, também faz parte da nossa essência e expressão. Clica aqui para ler o texto completo!


Como combinar a cor rosa?



Este texto é sobre a cor Rosa e também é um olhar profissional sobre possíveis combinações cromáticas com ela (e suas mensagens, claro).  O rosa é uma cor extremamente alegre e acessível. Mas assim como todas as outras cores existentes, as mensagens podem mudar um pouco diante da diferença de temperatura, profundidade e intensidade.


Ou seja, o tom vai variar e a mensagem também. Quanto mais claro e suave, mais delicadeza e doçura ele vai passar. Quanto mais escuro e intenso, ele comunicará mais dinamismo e impacto. Clica aqui!


Tendências quentes diretamente da NYFW para o Verão 2024



Dando o start na temporada de desfiles, a New York Fashion Week nos apresentou as apostas certeiras para o verão de 2024. Será que essas tendências se mantiveram firmes em Londres, Milão e Paris? Será que elas já estão dominando as ruas e os feeds das redes sociais?


Com o encerramento da NYFW, preparei uma super seleção das principais tendências que você não pode deixar de acompanhar aqui!


Como usar as cores de Outono



As cores outonais tem características específicas, tais como temperatura quente, profundidade escura e uma intensidade mais suave, ou seja, normalmente são cores sóbrias, mas muito acolhedoras. Vale dizer também que o Outono é uma estação que possui muitos tons castanhos, terrosos, amarronzados…ou seja, muitos neutros nas suas cartelas.


O que pode ser ainda melhor aproveitado neste exato momento, em que os neutros voltaram com tudo à moda, unindo o refinamento com o toque de tendência. Confere aqui!


Descubra a história por trás de 8 bolsas icônicas



As bolsas são companheiras indispensáveis de todas as mulheres - e homens que curtam usar também. Sejam as mais novas, repaginadas e super modernas ou aquelas mais clássicas, que já fizeram a cabeça de tantas pessoas durante muitos anos e continuam fazendo.


Trouxe neste ano para o Blog da Neuf a história por trás de oito dessas bolsas mais icônicas de todos os tempos. Clica aqui!

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page