top of page

O tapete para a sua casa que representa cada estilo universal!


estilos de tapete

Assim como usamos as roupas para comunicar nosso estilo, a gente pode representar quem somos e o nosso desejo de imagem na nossa casa através dos elementos de decoração.


E o tapete é um bom aliado para trazer o seu estilo para o cantinho da sua sala, do seu quarto, do hall ou de onde você quiser!


Por isso, hoje o papo por aqui é sobre o Tapete de Cada Estilo.


E se você gosta de decoração e estilo, a gente já fez alguns posts aliando esses dois elementos, onde a gente apresenta a Sala de Cada Estilo, por exemplo, e as Flores e Plantas de Cada Estilo (para ler só clicar nos links).


estilos de tapete

O estilo romântico preza pelos elementos visuais que comunicam delicadeza, doçura, feminilidade, suavidade. E nada melhor do que um tapete fofinho, com clores clarinhas para dar aquela sensação de afeto quando a gente pisa nele. E nada é mais importante para o estilo romântico do que seus sentimentos e afetos.

estilos de tapete

As mulheres que possuem o estilo criativo usam as roupas como forma de expressão, sem regras ou qualquer tipo de censura. E não seria diferente na hora de escolher os tapetes para casa - que aliás podem ser usados de formas diferentes, como pregados na parede como se fossem um quadro. Os tapetes criativos são inusitados, únicos, divertidos e, claro, fora da caixinha.

estilos de tapete

Quando você pensa em um clássico dos tapetes pensa imediatamente em um tapete persa, certo? Pois eles nunca saem de moda e enfeitam a casa das famílias mais tradicionais do mundo há dezenas de séculos.


Por isso essa foi a nossa escolha para definir o tapete perfeito do estilo Clássico, pois ele passa uma mensagem de respeito, serenidade, maturidade e credibilidade. E, quase sempre, são feitos em cores frias e suaves, com predominância de marinho, cinza, bege, verde musgo e vinho.

estilos de tapete

O estilo elegante preza por refinamento, por sofisticação e gosta de misturar linhas retas e curvas. O foco principal é a qualidade dos tecidos, dos acabamentos, do corte e do aspecto sempre alinhado. Tem apreço por grifes renomadas e marcas que tem esse cuidado com a qualidade de suas peças, e, por isso, espere tapetes com preços mais elevados na sala de uma mulher elegante.

estilos de tapete

O tapete da casa de uma mulher contemporânea valoriza as novidades já validadas pelo universo fashion. A padronagem quase sempre vai misturar tendências e cores e o tapete aqui vai mudar bastante de tempos em tempos, pois o estilo contemporâneo adora estar no último grito da moda.

estilos de tapete

As linhas mais presentes no estilo sexy são curvas e sua paixão pelo animal print pode ser representada também na hora da escolha dos tapetes. Entre os tecidos usados destacam-se o couro, mas que tal na hora de escolher seu tapete de animal print optar por tecidos que imitam o couro e a pele de animal e não os couros e peles originais? Afinal, ser sexy é também amar a vida - e isso inclui os bichinhos!


estilos de tapete

A mulher que tem o estilo natural ou esportivo é aquela que busca conforto, tecidos orgânicos e praticidade, por isso na hora de escolher seu tapete de casa ela vai preferir tecidos como juta e algodão e materiais fáceis e práticos de serem higienizados.


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page