top of page

O que podemos aproveitar da Alta Costura para uma moda “gente como a gente”?

Por Tiana Dórea


Algumas pessoas veem os desfiles da Alta Costura e pensam: “meu Deus, isso é moda? Eu não usaria isso. Será que alguém realmente usa?” - vide alguns comentários que você encontra dando um giro pela internet.



A verdade é que, em primeiro lugar, a moda é uma forma de linguagem, reflexo de um tempo e do comportamento da sociedade, não somente relacionado ao consumo, mas trazendo para o vestir uma expressão de sentimentos, de desejos e, também, de angústias.



Ou seja, a moda vai além do que você vai gostar ou não. Do que você vai usar ou não. A moda traz uma série de leituras e possibilidades, sendo também uma forma de expressão visual coletiva.



Por outro lado, a Alta Costura não foi feita para nós. E quando eu falo nós, falo de pessoas de vida comum, o famoso gente como a gente.



A Alta Costura representa um lado artístico da moda, que exalta a sua identidade artesanal, luxuosa e exclusiva, que por vezes, também pode ser excêntrica. É para chamar atenção, é para inspirar, é para trazer desconforto, é para nos fazer refletir sobre as mensagens por trás da imagem…entenda como quiser.



Mas a verdade é que ela só será vista nas passarelas (shows), nos tapetes vermelhos, nos editoriais de moda e nos grandes bailes mundo afora.



E se você não é uma celebridade hollywoodiana ou a GKay, por exemplo, use esses elementos da “Haute Couture” como fonte de inspiração para um vestir mais próximo, mais possível.



Até porque, por mais que você “não goste” ou “não se interesse” por esse tema, sinto lhe dizer que mais cedo ou mais tarde, você estará usando alguma peça com referências das semanas de moda, mesmo sem saber.



Te convido a conferir alguns highlights dessa temporada que a gente vai ver (e pode adaptar) muito na moda da vida real também.

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page