• Isa Faggion

O estilo clássico representa você? Descubra!

Em primeiro lugar, o que a gente precisa ter em mente em relação a esse estilo é a discrição. O foco aqui é a atemporalidade. Peças tradicionais. O oposto daquilo que é uma tendência de estação.


O estilo Clássico passa uma mensagem de respeito, serenidade, maturidade e credibilidade. Muitas pessoas costumam relacionar um estilo mais clássico ao guarda-roupa de trabalho. Mas, se esse estilo te representa, hoje vou te mostrar como transportá-lo pro seu dia a dia. Tudo depende da mensagem que você quer passar e de que forma vai trabalhar os elementos desse estilo.

Quando pensamos na linguagem das linhas e formas aplicada às roupas, o que comunica os adjetivos do estilo Clássico são as linhas retas, as formas retas. Ou seja, peças com cortes retos, simples. Roupas funcionais. Tecidos mais estruturados. Peças preferencialmente lisas, ou com padronagens com listras, quadriculados, formando ângulos retos.

Em relação às cores, é um estilo mais neutro. Use cores escuras, frias e suaves. Predominância de marinho, cinza, bege, verde musgo e vinho. Você pode combinar essas cores entre si ou criar looks monocromáticos, muito elegantes.


É um estilo que carrega com ele uma maior formalidade. E, já que nossas roupas são uma forma de comunicação não-verbal, é importante entender que esse estilo pode transmitir ao outro um certo distanciamento, uma certa rigidez.

E aí depende da sua intenção ao se vestir. E tudo depende de como você vai trabalhar cada elemento na composição do seu look.

O que eu acho muito importante dizer em relação ao estilo Clássico, é que a intenção aqui não é nunca parecer ultrapassado. Muito longe disso. Então é bacana trazer as peças clássicas, como o blazer, a calça de alfaiataria, a camisa, a saia reta, o vestido tubinho em cortes ou detalhes mais atuais.

Em relação aos acessórios, são discretos, mas sofisticados, já que esse estilo se preocupa em transmitir elegância. Nos pés, salto médio ou grosso. Scarpins e sandálias fechadas. Mocassim. E a bolsa no estilo Clássico tem um formato mais rígido. O uso do lenço no pescoço comunica muito bem com esse estilo mais tradicional. E o relógio é outro acessório pra apostar.


SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram