top of page

Novas marcas cariocas que você pode conhecer no conforto da sua casa

* Por Beta Sanches


Em tempos como esses, nada é mais importante do que ficar em casa e nos cuidarmos e cuidarmos do coletivo. Mas um outro aspecto importante tem a ver com a economia: é hora de incentivar os pequenos produtores, as marcas locais, os empreendimentos pequenos, que ainda não produzem em larga escala.


E , por isso, fiz uma listinha de algumas ótimas marcas novas da cidade que você precisa conhecer e, quem sabe, se apaixonar? Algumas peças e o @ do perfil do Instagram delas estão espalhadas em imagens no decorrer desse post no blog. Portanto, se quiser conhecer mais, é só entrar no perfil delas e procurar uma forma de contato online. Você vai descobrir novas marcas e vai fazer a roda da economia girar. E é isso que a gente precisa.





Das coisas que eu mais amo na moda carioca é a sua pluralidade. Não é porque o Rio de Janeiro é um balneário que o estilo se resume a vestidos fluídos, bolsa de palha e rasteiras nos pés.





Há espaço pra todos os estilos e gostos. E nos últimos anos o Rio vem vivendo um boom de novas marcas e designers. São pessoas talentosíssimas que já viveram o mercado da moda e agora abriraram suas póprias marcas. Ou então designers que representam a nova safra de profissionais da moda carioca.



É muito comum, durante a entrevista da consultoria de estilo, a cliente pedir pra conhecer lojas ou marcas que não fazem parte do seu roteiro de compras. Por isso faz parte do meu trabalho estar sempre com o olhar atento pra trazer pras clientes aquilo que elas ainda não viram, não conhecem, mas querem experimentar, sabe?





Muitas dessas marcas não têm loja própria, então é comum encontrá-las, fisicamente em eventos (que caíram no gosto do carioca), como Carandaí 25, Casa 402 Ipanema. Há também espaços que são celeiros, multimarcas, que concentram esses novos estilistas. E, claro, as vendas online, que vão ser imprescindíveis para elas nesse momento, para que sobrevivam a passem por essa crise de forma menos dolorosa.



Muitas dessas marcas não seguem o calendário de moda e têm sua própria identidade, criando peças autorais e em menor escala, cheia de personalidade. Aliás, pra mim, não tem nada mais autêntico usar aquilo que você se identifica muito, mas que quase ninguém tem. E vejo, cada vez mais, durante as consultorias as clientes quererem fazer esse movimento.





blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page