top of page

Mitos e verdades sobre o vestido midi


O vestido midi é uma das peças mais versáteis no guarda-roupa de uma mulher e hoje eu vou provar o porquê.


O que é um vestido midi:

Já de início, quero esclarecer que o nome midi vem do seu comprimento, da altura onde ele para e não do seu modelo (isso também vale para as saias midi, fica a dica!).


Isso quer dizer que você pode achar vestidos midi nos mais variados modelos, cortes, tecidos, design, etc desde que ele pare na altura ideal do midi, que fica ali entre o joelho e o tornozelo, mais ou menos no meio da canela.


Modelos de Vestido Midi


Dito isto, você já consegue perceber que há vestidos midi para qualquer estilo.


E é exatamente isso que faz dele essa peça coringa.


Existem modelos mais formais, com menos detalhes e de cores mais sóbrias, que são extremamente adequados a ambientes profissionais.


Há também os modelos mais arrojados, modernos e com toque fashionista; tem os de tecidos fluidos, leves, que parecem que fazem a gente flutuar ao vestir e até modelos mais sofisticados, para festas e eventos.


Ocasiões para usar o Vestido Midi


E se isso era uma dúvida sua, fique bem tranquila: o vestido midi é muito bem vindo em festas arrumadas, com traje esporte fino, por exemplo.


Um jantar requintado, batizados, uma formatura, até mesmo casamentos durante o dia, que permitem um pouco mais dessa leveza.


Vale dizer que, nessas situações alinhadas, se o modelo tiver bastante informação, como pedrarias, brilhos ou bordados, ele será o protagonista do visual, podendo ser combinado com acessórios mais neutros.


Mas se o vestido for mais discreto ou mais simples, é interessante aplicar os acessórios como uma forma de levantar a produção.


Neste caso, pro styling, priorizamos joias refinadas, sandálias altas de salto fino, clutch sofisticada e uma maquiagem/cabelo impecáveis.


O equilíbrio é sempre uma boa pedida nessas ocasiões, onde a gente não precisa estar demais e nem de menos, né?!


Quais calçados usar com o vestido midi?


Mas voltando à versatilidade do vestido, você sabia que é muito mais útil você ter um tamanho midi no guarda-roupa do que o longo ou o curto?


Claro que dependendo do estilo de vida, há exceções.


Mas vamos combinar que o curto não te atende em qualquer situação, especialmente quando falamos de trabalho, ficando fadado a ser usado apenas no lazer.


Já o longo, pode até passear nos ambientes pessoais e profissionais, mas não é tão democrático com relação aos sapatos, por conta da altura da barra, o que também pode acabar engessando a peça no seu guarda-roupa.

Já o midi te acompanha aonde for.


Do trabalho ao lazer, mudando a composição, os acessórios, os sapatos, você tem uma peça realmente funcional, que atende às mais diversas ocasiões da sua vida.


E por falar em sapatos, é possível usar o tamanho midi com qualquer sapato e com qualquer altura de salto.


Ele vai do scarpin à rasteirinha, passando pelo tênis, sandália, bota, plataforma e por aí vai.


Para quem gosta de parecer mais alta, alongando a silhueta, claro que pode se beneficiar do uso de saltos maiores.


O efeito alongador é ainda maior se o sapato tiver um bico fino, deixar o peito do pé livre e, de preferência, for de um tom nude, similar ao seu tom de pele.


Mas, apesar dessa orientação pontual ser bem vinda nestes casos, de forma geral, o vestido midi vai bem com qualquer altura de salto.


Tem coisa melhor que passear no fim de semana com um vestido midi fresco e um tênis nos pés, equilibrando feminilidade, descontração e conforto?


Pois é! Então, fique à vontade para explorar com criatividade as mil e uma possibilidades que o vestido midi te traz, seja no lazer ou no trabalho.


Coloque seus estilos pra jogo, escolha um vestido midi pra chamar de seu e se tirar uma foto bem bonita, marca a gente.


Queremos ver vocês arrasando por aí!

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page