Por Rafa Cotrim
A consultoria de imagem, apesar de presente na sociedade há décadas, ainda é um serviço pouco conhecido, e sobre ele, pairam alguns mitos que muitas vezes nos impedem de conhecer um pouco mais sobre ou até mesmo de nos interessar sobre ele.
Eu aposto com você, que em algum momento, você já ouviu de alguém ou até mesmo pensou sobre esses mitos. Por isso hoje, eu quero te contar sobre eles, e te explicar porque na verdade eles não são reais.
É FÚTIL!
Acho que esse é um dos mitos mais comuns, isso porque muitas pessoas acreditam que a consultoria de imagem trata apenas de roupas, marcas e estética. Porém, essas são apenas algumas das inúmeras ferramentas que podemos utilizar dentro do processo.
A consultoria de imagem, começa pelo autoconhecimento, é entender sobre você, sua realidade, seus desejos e objetivos. E ao final, traçar uma estratégia para alcança-los, de modo que você se sinta realmente satisfeita com a imagem que vê refletida no espelho.
Outro ponto, é a segurança e autoestima. Se conhecendo, e conhecendo todas os truques e dicas que a consultora vai compartilhar com você, você fica muito mais segura para se vestir, para ser quem você é, e consequentemente, tem sua autoestima mais elevada.
E por último, a economia. Depois de todo o processo você vai ver que economizará tempo e dinheiro. Tempo, porque todas as peças que você tem ou passará a ter, se conversam e funcionam para o seu objetivo, corpo e realidade, então não passará horas pensando no que vestir. E dinheiro, porque sabendo o que funciona, acaba não fazendo mais compras por impulso, e deixando aquelas peças paradas pra sempre no guarda roupa.
É MUITO CARO!
O primeiro ponto aqui, é entender que existe uma diferença entre preço e valor. Muitas vezes o preço de um produto ou de um serviço, pode não estar dentro das nossas condições atuais, o que faz com que o categorizemos como “CARO!”. Mas o que mais devemos levar em consideração é o valor, que reflete não só o preço, mas também a entrega e usabilidade que você terá sobre aquilo. E eis aqui, o ponto chave sobre os serviços da consultoria de imagem.
O investimento que você faz, é antes de tudo em você! E após esse processo, você terá muito mais conhecimento sobre si e sobre as peças, e poderá fazer escolhas muito mais conscientes e assertivas.
A CONSULTORIA VAI ACABAR COM O SEU GUARDA ROUPA!
Eis aqui uma outra pequena bobagem. Dentro da consultoria de imagem, o primeiro passo é entender quem você é e quais são seus objetivos, para juntas traçarmos uma estratégia para alcança-los. Vamos entender tudo o que você tem dentro do seu acervo, e (de novo) juntas, fazermos uma triagem, do que faz sentido continuar e do que não faz. Muitas vezes, a cliente precisa de poucas peças novas para chegar na imagem desejada, pois tudo o que possui dentro do armário, ganha um novo olhar e novas possibilidades.
VOCÊ VAI FICAR IGUAL A CONSULTORA!
Aqui eu preciso te alertar: antes de contratar uma consultora de imagem, conheça-a, observe seu trabalho, os feedbacks dos clientes e veja se realmente se identifica com ela e confia no trabalho dela.
O trabalho da consultora, não é transformar você em uma cópia dela, mas entender qual a sua realidade, necessidades e desejos, para assim alcançar o resultado esperado. O primeiro fundamento, é sempre respeitar a essência da cliente, e por isso, você terá sua imagem representando quem você é, e não uma cópia da consultora.
Agora me conta, você já ouviu algum desses mitos ou outro que não trouxemos aqui?
Conta pra gente, e compartilha quais as suas dúvidas sobre os serviços da consultoria de imagem.
Comments