top of page

Guia Rápido Para Silhueta Triângulo Invertido



Quando você vê todas essas artistas maravilhosas, cantoras lindas nem imagina que elas também têm questões como qualquer outra mortal, não é? Mas sim, acredite em mim, até aquela belezura que você vê toda segura na televisão ou no Instagram (por um momento citar televisão me pareceu coisa do passado … ô ôu olha a era digital dominado a vida) tem também seus “pontos fracos”, mas ela (ou o profissional contratado) detecta o que deve ser escondido e o que precisa ser exaltado!!! Daí em diante é só ativar o olho clínico, a criatividade e começar a produzir looks de acordo com aquela silhueta.


Durante esse mês vamos trazer uma silhueta por semana para comentar e dividir com nossas Neufóricas e a primeira que iremos abordar é a silhueta Triângulo Invertido!


As informações mais relevantes para essa silhueta são:

1 - o ombro é mais largo do que a cintura e do que quadril

2 - o quadril é reto e continua ao longo da perna



Tipos de silhueta - Triângulo Invertido

A apresentadora Fernanda Lima é uma das celebridades que possui esse tipo de silhueta.


Veja como o stylist dela sabe disfarçar bem essa questão e direciona nosso olhar para outros atributos da musa.





A dicas são:


- Manter a proporção da silhueta;


- Foco no meio do corpo (marcar cintura);

- Sentido Vertical;


- Chamar atenção para parte superior da silhueta;


- Decote em V.


Alguns looks para este tipo de silhueta:





Estas são algumas possibilidades, então, se você tem essa silhueta, espero que tenha gostado e que este post ajude a criar mais caminhos para se divertir e brincar com a moda!


Nossa Consultora Dani Miqueri


Oi gente! Sou Dani Miqueri, Consultora Neuf de BH e hoje eu tô aqui pra falar do meu formato corporal: Triângulo Invertido. E o que significa isso? Significa que a região dos meus ombros é maior que a dos meus quadris.⁣



Silhueta Triângulo Invertido

Eu já disse em outras postagens que a gente precisa criar uma relação de afeto com o próprio corpo. Tá tudo bem ter qualquer biotipo, não existe certo ou errado, tudo é uma questão apenas de proporção. E aí você é quem vai decidir se deseja evidenciar alguma região ou potencializar outra, combinado? 😃⁣

Bom, todas as linhas horizontais que criamos no nosso visual vão ampliar visualmente aquela região em que estão aplicadas. Por exemplo, essa blusa que estou vestindo possui listras na horizontal, portanto, visualmente, meus ombros parecem ainda mais largos.⁣



Silhueta Triângulo Invertido

Teoricamente, eu não poderia usar esse tipo de peça porque tenho mais expressão na região superior, mas como nada aqui é proibido, coloquei esta camiseta propositalmente. O que vou fazer pra equilibrar as proporções é amenizar esse efeito, uma vez que EU não gosto de salientar ainda mais essa parte, ok?⁣

Optei, então, por essa saia, porque ela possui uma modelagem volumosa, ampliando a região mais estreita do meu corpo, assim, eu consigo criar uma linha proporcional entre ela e os meus ombros.

A dica que deixo pra você que deseja equilibrar as suas proporções corporais, caso tenha o mesmo biotipo que o meu,⁣ é escolher peças sequinhas na parte de cima e amplas na parte de baixo, como calças cenoura, sloutchy e pantalonas.


Mas nada de deixar de usar aquilo que gosta hein?! A Consultoria de Imagem dá jeito em tudo!⁣





blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page