Qual a diferença entre alto contraste e baixo contraste em relação às cores?

Quem manda aqui são as neufóricas.


E uma delas, lendo um post do blog da Neuf sobre Estampas (clique aqui!), ficou na dúvida sobre o que era Baixo Contraste e Alto Constraste em relação às cores do contraste pessoal.


Qual a diferença entre alto contraste e baixo contraste em relação às cores?

diferença entre alto contraste e baixo contraste

Quando falamos em contraste pessoal, estamos falando da diferença entre o nosso tom de pele comparado ao tom dos nossos cabelos, sobrancelhas e olhos.


Em algumas pessoas essa diferença é muito baixa, com todos esses elementos em tons muito próximos.


baixo contraste

É o que acontece, por exemplo, com alguém de pele clara, com olhos, cabelos e sobrancelhas bem clarinhos.


Quase não se vê diferença e essa pessoa tem um Baixo Contraste Claro.


Ou seja, no caso dessa mulher de baixo contraste, é ideal que ela use peças de cores mais suaves e, em caso de estampa, que as cores sejam todas próximas no desenho, para não causar uma desarmonia com a sua beleza natural.


baixo contraste

Existe também o Baixo Contraste Escuro que leva essas mesmas características de similaridade, porém, com pele, cabelo, olhos e sobrancelhas escuros.


Quando a diferença aumenta um pouco, o contraste sobe de nível e se torna um Médio Contraste, em que é possível identificar essa variação de tons no rosto de forma mais evidente do que no baixo.


médio contraste

Por último, quando essa diferença aumenta muito, ou seja, uma pele clara, com cabelos e sobrancelhas bem escuros, temos o chamado Alto Contraste.


É o tipo de pessoa que segura melhor a saturação de cores e as estampas mais contrastantes também, pois harmonizam bem com sua naturalidade.


alto contraste

Sempre devemos lembrar de replicar nas nossas peças um contraste similar ao nosso natural, mantendo a harmonia e valorizando nossa beleza.


Anotado?

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo