top of page

Dicas para adicionar peças assimétricas no seu guarda-roupa


As peças assimétricas, despojadas, ousadas, criativas e repletas de personalidade, estão de volta aos holofotes das tendências atuais. Elas merecem um lugar especial em seu guarda-roupas, afastando as tradicionais peças retas e simétricas. Vou te mostrar aqui como arrasar com esses looks desiguais que conquistam os corações das brasileiras e se tornaram os queridinhos das celebridades internacionais.


Se você é do tipo que adora usar estilo e acessórios para valorizar ou disfarçar certas características do corpo, com certeza vai se encantar com esse estilo. A assimetria oferece um trunfo na ilusão de ótica, proporcionando alongamento à silhueta ou adicionando volume em áreas específicas. Dicas para Incorporar a Tendência Assimétrica:

Blusas:

As blusas assimétricas são verdadeiras obras de arte, conferindo um toque charmoso e moderno à sua produção. Combine-as com peças mais despojadas para um visual formal, elegante, sexy ou sensual. São peças extremamente versáteis, proporcionando inúmeras opções de looks. Saias:

A saia é uma peça incrivelmente versátil, adequando-se a diversas ocasiões. A saia lápis, por exemplo, é uma escolha elegante que pode ser harmonizada tanto com blusas assimétricas justas quanto com as mais soltinhas. Opte por variações em jeans para um visual moderno e descontraído, mas evite excesso de detalhes para não sobrecarregar a composição. Vestidos:

O estilo mullet é a escolha perfeita para abraçar a tendência assimétrica. Esses vestidos, com comprimento mais longo na parte de trás e curto na frente, emanam elegância e podem ser usados em diversas ocasiões. Para um toque definido, escolha um modelo que marque a região da cintura e finalize com um salto elegante e uma bolsa refinada. Blazer/Casaco:

Mesmo no Brasil, onde as temperaturas oscilam, os blazers assimétricos são opções fantásticas, podendo ser usados como vestidos mais aconchegantes. O visual resultante é moderno e sensual, especialmente quando combinado com sandálias ou botas. Os casacos com essa modelagem contribuem para uma silhueta descolada e chique. Inserir peças assimétricas em seu guarda-roupas é uma maneira de injetar ousadia e personalidade em seu estilo. Com as orientações adequadas, é possível criar looks surpreendentes e desfrutar dos benefícios visuais que a assimetria proporciona. Bora experimentar essa tendência e testemunhar como ela pode transformar seu visual, com muita autenticidade e refs de moda.


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page