BLOG

whats png.png
Buscar

Dicas para acertar nos looks no fim do ano!

Dezembro já chegou e com ele o ano vai se despedindo, nesse período paramos para refletir sobre o que fizemos durante o ano e planejamos o que faremos no próximo. Esse mês também é marcado pelas comemorações e celebrações de final de ano, sendo elas, natal, ano novo e claro, as confraternizações entre amigos e empresas. Nessa hora, sempre bate aquela dúvida, o que usar nessas ocasiões? O mais importante é a adequação entre a roupa com o local e as pessoas que participarão do evento.


O Look ideal para todas essas festas e confraternizações é vestir-se de si, a roupa que traduza quem você é, respeitando o seu estilo, que seja confortável e que te faça feliz.

Que tal começarmos pelas confraternizações de empresas?


Primeiro de tudo, é importante ter em mente que apesar de ser uma celebração, uma festa, ainda estamos no nosso “meio de trabalho”, e que na semana seguinte a vida continua a mesma, com o mesmo chefe, diretor e colegas de trabalho, por isso alguns cuidados devem ser levados em consideração.


Como o momento é mais descontraído, um Look informal é bem vindo, porém, tenha atenção para decotes profundos, peças muito justas e curtas, aqui o bom senso é quem fala, para evitar situações constrangedoras.




- Almoço


Escolha uma roupa leve e fresca, de preferência com tecidos naturais e fluídos. Aposte em vestido ou macacão, com estampas, cores mais claras, vibrantes e modelagens descontraídas. O Comprimento midi e longo além de darem um ar sofisticado e despretensioso ao Look, nos deixam mais confortáveis em questão de movimento, falando em conforto, escolha sapatos como: rasteirinhas, esquadrilhe e Anabela




- Jantares

Aposte num macacão, vestido ou saia midi. Procure tecidos mais refinados, com brilho ou bordado, peças de alfaiataria são ótimas, mas procure modelagens diferentes, para sair da roupa do dia-a-dia. Nos pés use salto alto fino ou bloco. Os acessórios são super bem vindos: clutch, jóias ou bijuterias, que tenham sua essência.





- Happy Hour


A ocasião informal, pede peças como: camisa, vestido (longo, midi, ou altura do joelho), e peças não tão estruturadas


Acessórios: pode usar desde salto fino, até sapatilha, outra opção que está super em alta é o salto bloco.




- Premiações


Esse tipo de evento pede um Look mais formal. Opte por um vestido longo ou macacão, que não tem erro !






E no Natal?


Posso dizer que todo dia 24 de dezembro o meu instagram fica literalmente vermelho, engraçado como as cores trazem significado. O Vermelho definitivamente, é a cor oficial do natal e você sabe o porque? Sim, a figura do Papai Noel ajudou a espalhar a estética do vermelho no Natal, porém, ele não era vermelho, e sim marrom... foi no ano de 1931, que a Coca Cola lançou uma campanha com o bom velhinho vestindo a cor da marca, e desde então, ele passou a usar vermelho... e nós também!


Não sou contra usar vermelho no Natal, pelo contrário, sempre uso, pois gosto muito desse espirito natalino, mas o vermelho não é regra, então use a cor que você mais gostar no Natal.


Se a festa for em casa, entre família e amigos, um look mais confortável, é a melhor opção, relembrando, confortável não é sinônimo de desleixado, ou sem estilo.


Escolha modelagens fluidas, com tecidos leves ou com fibras naturais, pois essa época do ano, é muito quente. Vestidos, saias e macacões são clássicos, mas para quem quer apostar em algo mais descolado, invista em transparências, modelagens assimétricas, como um ombro só, bermudas, hotpants e top crooped, que são grandes tendências para a temporada. Nos pés, use e abuse de rasteirinhas, salto bloco, plataformas e anabelas.


Se a festa tiver um tom mais sofisticado, a roupa também deve seguir o protocolo, com tecidos mais nobres e detalhes interessantes.







Por fim, e por começo, o Ano Novo!


Se no natal meu instagram fica vermelho, no ano novo, ele fica branco... (lembrando que para algumas pessoas o Off white fica muito melhor).


As cores são super importantes na nossa cultura, quando o assunto é virada do ano, pois estão muito ligadas a significados e desejos.



A linha de pensamento dos outros eventos, continua aqui... antes de tudo, é importante saber onde será a festa, (praia, campo ou cidade) e como ela será.


As saias e vestidos com transparências, os croppeds e as hot pants, continuam ditando moda, mas para essa temporada os vestidos e saias em lese, que trazem um ar mais delicado e romântico, vem com tudo, os vestidos de Lurex também prometem fazer sucesso! Outras Tendências fortes para esse Réveillon são os tons metalizados, como o prateado e o dourado, e as estampas florais.


O Look ideal para todas essas festas e confraternizações é vestir-se de si, a roupa que traduza quem você é, respeitando o seu estilo, que seja confortável e que te faça feliz. E é isso que desejo para vocês, um ano repleto de alegrias, conquistas, saúde e sucesso, e claro, muito amor!







Erika Paiva


Formada em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós Graduada em Design de Interiores pelo IED-SP.

Após exercer a profissão por 3 anos, resolvi correr atrás do meu sonho. Amante da moda, desde a infância, decidi ir estudar Moda na Europa. Foi então que encontrei minha grande paixão, a Consultoria de Imagem e Estilo.

Minha missão é ajudar as pessoas a desenvolverem e transmitirem uma nova identidade visual, melhorando assim suas performances no meio profissional e pessoal, visando sempre o empoderamento da autoestima e da confiança.