• Blog da Neuf

Muito além do skinny jeans: descubra modelos de calças para sair da sua zona de conforto


*Por Dani Miqueri



Você só usa skinny jeans? Então vou te dar 3 dicas que vão ajudá-la a sair da sua zona de conforto! Antes, vamos entender as razões pelas quais você só usa esse modelo de calça?

RAZÃO 1 – DESCONFORTO COM O NOVO

Quero dizer que super entendo a sua dificuldade em aceitar o que é novo porque tudo que nos é desconhecido vai mesmo nos causar uma certa estranheza. O que fazer, então, Dani?

Dica 1 – Aproxime-se desse novo!

Como você só usa skinny, qualquer outra modelagem mais soltinha vai te causar incômodo, portanto, quando for comprar outra calça, acostume-se antes com a ideia. Amplie o seu repertório visual, buscando diferentes referências, no Pinterest e em outras redes. Mas por que isso é tão importante? Porque quanto mais você vir uma peça de roupa, por exemplo, mais contato com ela você terá. Tendo mais contato, mais essa peça vai se tornar comum aos seus sentidos, mais rapidamente se acostumará com a sua presença e, consequentemente, mais fácil será de incorporá-la no seu dia a dia.


RAZÃO 2 – CRENÇAS LIMITANTES

Desde a infância escutamos coisas sobre o nosso corpo, nossa forma de ser, vestir e falar, às quais carregamos grande parte da vida. Passamos a acreditar nelas como se fossem verdades absolutas e chegamos, por isso, na fase adulta, cheia de limitações. O que fazer, então?

Dica 2 – Entenda, Identifique e Elabore!

Primeiro, é importante entender quais crenças são essas, identificá-las e elaborá-las. Dessa forma, você vai perceber que essas crenças vêm do outro, não são suas, podendo, assim, se libertar dessas amarras. Pode ser que você tenha ouvido a vida toda que uma calça mais ampla, por exemplo, te deixa ainda mais magra, ou mais gorda, ou mais baixa... Então, é bom parar e pensar aí com os seus botões no que pode estar te limitando para nada e ninguém mais conduza as suas escolhas.



RAZÃO 3 - PREGUIÇA

Toda mudança vai exigir uma dose extra de esforço. Não tem jeito! Para que a gente possa mudar algo em nós, é preciso, sobretudo, querer muito. Depois, tem que ter dedicação. E, finalmente, paciência porque ninguém muda de hábito da noite pro dia!

Dica 3 – Pratique!

Vá para a loja e experimente! A gente só sabe se uma peça fica legal se colocada no corpo e quando coordenada com outras, dentro de uma composição. Se ainda se sentir insegura, leve junto com você alguém em que confie para que possa ajudá-la a se enxergar de uma forma diferente, com um novo olhar sobre aquele novo corte/caimento, no seu corpo.



É isso! Fica aqui o convite para repensar as suas escolhas e dar uma nova chance, quem sabe, para aquilo que nunca experimentou! Não é para não ter a sua calça skinny, é para não ter APENAS calça skinny no seu guarda-roupa, combinado?



SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram