top of page

De que forma a consultoria de imagem pode ajudar na minha vida profissional?

Por Isa Faggion


A Consultoria de Estilo te mostra qual direção seguir em razão do seu desejo de imagem. É fato que o outro olha para nós e, em questão de segundos, atribui significados ao que vê.



Muitas clientes que atendo têm como foco da consultoria adequar a imagem profissional. Nesse trabalho que desenvolvo, levo em consideração não apenas esse objetivo, mas também as necessidades do vestir para os momentos de lazer. Afinal, como sempre digo, é preciso ter consistência na imagem que transmite em todos os momentos do seu dia, de forma a consolidar seu estilo pessoal.

A Consultoria de Estilo te dá ferramentas para transmitir uma imagem segura e confiante em diversos momentos profissionais:

1- Adequação a um trabalho formal ou mais despojado

No processo da consultoria, desvendamos o seu estilo único, autêntico, que comunica a sua essência. Mas, sabemos que a adequação faz parte da vida em sociedade, especialmente nos ambientes de trabalho que pedem por uma maior seriedade.

Se você faz parte de uma empresa mais tradicional, que preza por uma imagem sóbria, já deve ter se deparado com essa necessidade de fundir-se ao todo, de se sentir bem vestido para um evento, uma reunião com a equipe.

E o que eu acho mais fantástico no ato de vestir-se é a possibilidade de adicionar o seu toque pessoal ao office look sem destoar da proposta principal.

Por meio do estudo das linhas, formas, cores, texturas e volumes da roupa, aliado às suas questões com a silhueta, te oriento em sua narrativa visual. Aquela que te representa, te define, mas também cumpre com a sua função.

Por outro lado, tenho visto muitas movimentações de carreira, em que profissionais antes acostumados a um dress code mais formal e a um ambiente de escritório estão se lançando em carreiras que pedem por aproximação, com looks mais despojados, que convidem o outro a trocar emoções com você. Ao invés de trabalhar dentro de um prédio comercial, o trabalho é na rua, se deslocando pelos cantos da cidade, com uma vestimenta que inspire confiança, mas que dê mobilidade, velocidade.




2-Novos objetivos na carreira

Estar bem vestida não significa usar roupas caras ou estar sempre com uma roupa diferente. O segredo está em compreender aquilo que te representa, que te favorece e que comunica a mensagem que você deseja.


E cada caso é um caso. Não existe fórmula pronta.O processo de Consultoria de Estilo é muito individualizado. Há clientes que precisam inspirar autoridade, segurança, maturidade, mas sem carregar demais na rigidez, pois almejam ou ocupam cargos de gerência.


Há também quem precise adequar sua imagem para causar uma maior identificação com seu público-alvo, seja transmitindo maior refinamento e sofisticação, ou por meio do acolhimento.


Todas essas informações – seus objetivos e necessidades –, junto da cartela de cores e do Jogo de Estilos são registradas por mim em nosso primeiro encontro e servem de base para a proposta visual que apresentarei a você por meio do Guia de Estilo, um documento completo e personalizado com tudo o que você precisa saber para construir os seus looks.


3-Versatilidade

Vejo uma tendência nos últimos anos em relação ao “menos é mais”. O minimalismo já é um estilo de vida, que comunica com os centros urbanos e com uma nova consciência contrária ao consumo desenfreado.

Afinal, moramos em apartamentos menores, trabalhamos em um ritmo mais acelerado e precisamos cumprir com uma dezena de compromissos entre trabalho, academia, buscar o filho na escola, sair pra jantar com as amigas, e por aí vai...

Cada vez mais as pessoas têm buscado por roupas versáteis no sentido de combinarem com diversas peças, desempenharem diversas funções e transitarem por diversas ocasiões.



A Consultoria de Estilo te ajuda a multiplicar looks e a criar composições que navegam da reunião com o chefe ao cinema com a família.

Pra quem não tem tempo, e acredito que esse seja o bem mais escasso da nossa geração, a Consultoria dá agilidade na hora de se vestir e a certeza de estar adequada em todas as situações trocando alguns acessórios ou com alguns truques de styling.

Por fim, merecemos nos sentir no máximo do nosso potencial para realizar tudo a que viemos nessa vida!

E a nossa autoimagem interfere bastante nesse processo.

A Consultoria de Estilo é para todos os momentos em que sentir que precisa adequar o seu desejo de imagem e se sentir segura na hora em que for se vestir.


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page