top of page

De que forma a consultoria de imagem pode ajudar na minha vida profissional?

Por Isa Faggion


A Consultoria de Estilo te mostra qual direção seguir em razão do seu desejo de imagem. É fato que o outro olha para nós e, em questão de segundos, atribui significados ao que vê.



Muitas clientes que atendo têm como foco da consultoria adequar a imagem profissional. Nesse trabalho que desenvolvo, levo em consideração não apenas esse objetivo, mas também as necessidades do vestir para os momentos de lazer. Afinal, como sempre digo, é preciso ter consistência na imagem que transmite em todos os momentos do seu dia, de forma a consolidar seu estilo pessoal.

A Consultoria de Estilo te dá ferramentas para transmitir uma imagem segura e confiante em diversos momentos profissionais:

1- Adequação a um trabalho formal ou mais despojado

No processo da consultoria, desvendamos o seu estilo único, autêntico, que comunica a sua essência. Mas, sabemos que a adequação faz parte da vida em sociedade, especialmente nos ambientes de trabalho que pedem por uma maior seriedade.

Se você faz parte de uma empresa mais tradicional, que preza por uma imagem sóbria, já deve ter se deparado com essa necessidade de fundir-se ao todo, de se sentir bem vestido para um evento, uma reunião com a equipe.

E o que eu acho mais fantástico no ato de vestir-se é a possibilidade de adicionar o seu toque pessoal ao office look sem destoar da proposta principal.

Por meio do estudo das linhas, formas, cores, texturas e volumes da roupa, aliado às suas questões com a silhueta, te oriento em sua narrativa visual. Aquela que te representa, te define, mas também cumpre com a sua função.

Por outro lado, tenho visto muitas movimentações de carreira, em que profissionais antes acostumados a um dress code mais formal e a um ambiente de escritório estão se lançando em carreiras que pedem por aproximação, com looks mais despojados, que convidem o outro a trocar emoções com você. Ao invés de trabalhar dentro de um prédio comercial, o trabalho é na rua, se deslocando pelos cantos da cidade, com uma vestimenta que inspire confiança, mas que dê mobilidade, velocidade.




2-Novos objetivos na carreira

Estar bem vestida não significa usar roupas caras ou estar sempre com uma roupa diferente. O segredo está em compreender aquilo que te representa, que te favorece e que comunica a mensagem que você deseja.