top of page

Contando a história da transformação digital na Consultoria de Imagem

Meu nome é Juliana Berman, sou Consultora de Imagem e empreendedora. Fundadora da Neuf - Consultoria de Imagem e do MOSTY, que lançou o primeiro aplicativo e a primeira plataforma voltados para as Consultoras de Imagem no Brasil. Vou contar como surgiu essa ideia inovadora que está revolucionando o atendimento e a entrega dos resultados na Consultoria de Imagem. Falarei também sobre a minha transição de carreira e como a minha própria experiência na área me levou a esse novo negócio em paralelo.



Aplicativo para consultoras de imagem
Loja em Toronto

Tudo começou quando retornei de um período sabático em Toronto. Eu e o meu marido decidimos passar 3 meses no Canadá (no verão, é claro). Foi um momento nosso, para repensar algumas questões. Depois de 11 anos trabalhando em agência de publicidade aquela rotina já não me motivava mais, era como se eu vivesse no "piloto automático" (casa - trabalho - casa) e eu não podia permitir isso, afinal, era muito jovem e com muita vontade de realizar e ser feliz com algo que me preenchesse. E foi lá em Toronto que conheci a Consultoria de Imagem, através de um serviço personalizado que uma loja oferecia com uma profissional qualificada. 


Ao voltar para o Brasil, em junho de 2016, busquei mais informações sobre esta profissão e fui surpreendida com várias profissionais incríveis, que já tinham muitos anos de carreira. Nessa mesma busca, conheci a AICI e fiquei muito orgulhosa e surpresa ao saber que existia uma associação de Consultoras de Imagem. Então, com tanta informação, fiz um planejamento, tracei as metas e comecei a executar minha transição de carreira. É engraçado pois uma das minhas metas era participar da Conferência Global da AICI em Chicago, sempre brincava com meu marido e dizia : "Se prepara que 2019 vamos conhecer Chicago".


aplicativo consultoria de imagem
Juliana Berman e Luciana Ulrich

Depois que voltei do Canadá, fiquei mais 1 ano na agência na qual trabalhava e, em paralelo, fui colocando em ação a criação e o desenvolvimento da minha empresa, coisas como: identidade visual, site, entender quais serviços iria oferecer. Nos últimos 5 meses, fiz vários atendimentos com um método que criei, mas daí chegou o momento do meu primeiro curso, em abril de 2017, com a Ilana Berenholc e parece que eu adiantei 20 anos de profissão, tudo ganhou mais sentido e comecei ali um novo momento. Logo depois, me interessei pelas cores e fiz o curso de Luciana Ulrich. Tive o imenso prazer de ganhar mais conhecimento do poder das cores e ter ao meu lado uma pessoa que me ensina muito.


Com a vontade que tinha, com os cursos que eu estava fazendo, com toda a identidade visual já criada (site, marca, serviços e valores) estava na hora de assumir de vez essa profissão e me jogar de cabeça. E foi isso que fiz! M