top of page

Conheça os estilistas que estão revolucionando as grandes marcas de luxo

Por Ju Berman


O mundo da moda começou o mês de luto por conta da prematura morte de um dos maiores (novos) gênios da indústria fashion.


Como todo mundo que está nas redes sociais já deve saber, estou falando do grande @virgilabloh , diretor criativo da Louis Vuitton e criador da marca Off White, que morreu aos 41 anos, nesse domingo, depois de dois anos de uma luta sigilosa contra um tipo raro de câncer.


Para celebrar a criatividade dos grandes designers como Virgil, que tem revolucionado a indústria da moda e, especialmente, feito a diferença nas grandes maisons e marcas de luxo, fiz esse post com todo o carinho.


Nele, eu trago alguns dos nomes que estão por trás dessa renovação e efervescência fashion.


Claro que faltam muitos aqui, mas a ideia era escolher aqueles que mais tem se destacado nessa nova safra e em novos nomes.


Vamos a eles?

Matthew M. Williams - Givenchy



À frente das linhas masculinas e femininas da Givenchy há pouco mais de um ano, Matthew é norte-americano, mas foi criado na Califórnia, onde estudou arte por apenas um semestre, tem 35 anos de idade, fundador e diretor criativo da marca de streetwear de luxo 1017 ALYX 9SM. Chegou a ser finalista do Prêmio LVMH, em 2016. Matthew também é um dos colaboradores do projeto Moncler Genius.


Virgil Abloh - Louis Vuitton - In Memorian



Nascido em Rockford, no Illinois, EUA, ele se formou em Engenharia Civil e Arquitetura. Seu primeiro estágio na moda foi na Fendi, em 2009, ao lado do amigo Kanye West, com quem também era parceiro na agência de criação de conteúdo do rapper chamada Donda. Em 2013 inaugurou sua primeira casa de moda, a Off-White, onde chamou atenção do grupo LVMH, se tornando um dos nomes mais influentes da moda nos últimos anos. Em 2018, se tornou o primeiro estilista e o primeiro diretor criativo negro a ser contratado pela Louis Vuitton. No último domingo, Virgil morreu aos 41 anos em decorrência de um câncer.


Alessandro Michele - Gucci



Michele nasceu em Roma e já cresceu dentro da arte pois sua mãe amava cinema e seu pai amava esculturas. Estudou figurino na Rome’s Academy of Costume and Fashion e logo começou a trabalhar na Les Copain, indo para Fendi no final dos anos 90. Foi contratado por Tom Ford para desenvolver bolsas para Gucci em 2002, onde trabalha desde então, ganhando ainda mais espaço quando Frida Giannini assumiu a maison em 2011. Atualmente, Alessandro Michele é o diretor criativo esponsável por todas as coleções da Gucci e sua sensibilidade contemporânea já é apreciada no mundo da moda.