top of page

Trend alert: como usar o paetê nos seus looks!

Por Jana Souza

como usar o paetê nos seus looks

Nas últimas semanas tivemos a oportunidade de acompanhar as semanas de moda de Milão, Nova York e Paris com muita animação, visto que boa parte dos eventos aconteceram em um cenário presencial, diferente do ano passado.


Além da apresentação impecável de marcas como Balmain, Versace, Gucci, Marc Jacobs, Stella McCartney, acompanhamos a incrível Fendace - a incrível união de Fendi e Versace - duas das maiores marcas italianas.

como usar o paetê nos seus looks

Nesta ação aconteceu a inédita inversão dos diretores criativos de cada marca, da seguinte forma: para o desfile e construção da coleção Donatella Versace assumiu a direção criativa da Fendi enquanto Kim Jones e Silvia Venturini Fendi reinterpretam os códigos da Versace.


Eu poderia passar horas falando sobre a experiência criativa das duas coleções (criaram juntas 50 looks) que resultantes desta incrível collab, mas um detalhe que me chamou bastante atenção e que certamente estará presente em breve nas vitrines é o paetê, ou melhor, o seu retorno.

como usar o paetê nos seus looks

O paetê retorna de uma forma bem repaginada para compor looks que não sejam só de festa. E o melhor, se você achava que ele limitava-se a variação prata e dourada, está enganado, todo esse brilho voltou com uma variação incrível de cores.

como usar o paetê nos seus looks

Mesmo sendo, de certa forma, atrelado à uma imagem extravagante e pouco discreta, eu acredito tanto que o paetê pode ser inserido em nosso dia-a-dia que vou apresentar algumas formas de usar esta tendência sem ser em uma festa de gala, balada ou casamento.

como usar o paetê nos seus looks

Versatilidade de Peças