• Blog da Neuf

Como usar os acessórios ao seu favor?

Por Isa Faggion

Os acessórios, ao lado das suas roupas e calçados, fazem parte da construção da sua imagem. São aqueles elementos do styling que podem dar o toque que faltava na produção!

Nesse artigo, vou te ajudar a pensar de forma mais consciente a respeito da harmonização de acessórios com a composição de joias, bijuterias, relógios, óculos, cintos, bolsas e lenços no seu look.

São inúmeros formatos, cores e tamanhos. E cada peça transmite uma intenção diferente. Seu uso dependerá da mensagem que você quer comunicar.

Vamos lá?

1 – As cores nas estampas, pedras e nos metais dos acessórios

No Teste de Cor, você descobre os tons que melhor harmonizam com a sua paisagem natural.

Mas a sua cartela não traz apenas tons para as suas roupas. Ela fala de cor de cabelo, maquiagem e, claro, dos metais dos acessórios.

E vamos combinar que um acessório de presença consegue dar um up em qualquer produção mais básica ou neutra!

Aplique a paleta da sua estação na pedra de uma joia ou bijouteria, na cor do cinto, no jogo de cores de um lenço, ou na armação dos seus óculos.


Pra quem já sabe a sua cartela de cores, aqui vai a dica dos metais recomendados para cada tipo de pele. Quem faz o teste de cor comigo já recebe essas informações na cartela! E se você ainda não fez, que tal agendar esse serviço com uma consultora Neuf?

Peles frias

Inverno Brilhante – prateados, dourados e rosé, preferencialmente polidos e envelhecidos ou claros.

Inverno Escuro – prateados, dourados e acobreados, preferencialmente envelhecidos e polidos.

Inverno Frio – prateados e rosé, preferencialmente polidos e envelhecidos ou claros.



Verão Suave – prateados, dourados ou rosé, preferencialmente claros e foscos.

Verão Claro – prateados, dourados e rosé, preferencialmente claros, polidos ou foscos.

Verão Frio – prateados e rosé, preferencialmente claros, polidos ou foscos.

Peles quentes

Primavera Brilhante – dourados, rosé e prateados, preferencialmente polidos, envelhecidos ou claros.

Primavera Clara – dourados, prateados e rosé, preferencialmente claros, polidos ou foscos.

Primavera Quente – dourados e rosé, preferencialmente polidos e claros.



Outono Suave – dourados, acobreados, rosé ou prateados, preferencialmente foscos e claros.

Outono Escuro – dourados, acobreados, prateados, preferencialmente foscos e envelhecidos.

Outono Quente – dourados, acobreados e rosé, preferencialmente foscos.

Alerta de tendência!

Misture diferentes metais em uma mesma produção e crie uma composição super atual!



2 – As linhas e formas dos acessórios

Nos atendimentos da Consultoria de Estilo, uma das primeiras etapas é a ressignificação do vestir-se da cliente por meio do Jogo de Estilos.

A partir de uma dinâmica lúdica, descobrimos juntas quais cores, linhas, formas, texturas e padronagens representam as mensagens e intenções pretendidas.

Bem, os acessórios fazem parte desse universo e contribuem em muito para contarmos quem somos ao mundo lá fora.

Os acessórios e os estilos universais

São 7 estilos universais e cada um se apropria dos elementos da sua imagem para comunicar algo.

Estilos com uma dose maior de irreverência, como o Criativo, o Contemporâneo ou o Sexy, comunicam com acessórios em escala maior, maximalistas, com brilho, em designs super originais. Aposte na mistura de colares com diferentes materiais e propostas, nas bolsas em formatos zero convencionais, nos óculos com lente colorida ou com uma armação de presença, exclusiva, diferenciada. O chapéu também é um ótimo ingrediente para os estilos mais ousados e fashionistas.



Acessórios em formatos geométricos com linhas retas ou inclinadas transmitem velocidade, dinamismo, modernidade, inovação e também comunicam com os estilos cujo foco é ser o centro das atenções e transmitir tendência.

E que tal trabalhar a assimetria para transbordar a criatividade? Você consegue um efeito cool usando um par de brincos que conversam entre si, mas em formatos diferentes, por exemplo.



Já os estilos mais discretos optam por complementos minimalistas, atemporais e com uma pegada mais tradicional, mas nem por isso antiquados ou desinteressantes.

Uma mulher com um olhar mais Clássico se encanta por brincos pequenos, por um relógio que comunica maturidade, sucesso na carreira, por uma bolsa em formato mais rígido, por um lenço discreto no pescoço.



A mulher que se aproxima do estilo Elegante aposta em acessórios refinados e que demonstrem atualidade, que sejam muito bem coordenados entre si, como um jogo de colares finos, um brinco com uma pedra de presença, um bracelete.



Um estilo romântico também dá preferência a acessórios menores, bem delicados e em formatos arredondados, ultra femininos. A bolsa desse estilo vem em material mais maleável.

Para quem tem o perfil da praticidade e do conforto, como o estilo Natural/Esportivo, o menos com certeza é mais e os materiais naturais refletem essa intenção de casualidade.

Alerta de tendência!

Estamos vivendo uma volta às origens, um olhar de cuidado para o planeta, o que traz o feito à mão, o artesanal, o rústico, os materiais naturais e sustentáveis para os holofotes. Mas não é aquele rústico com cara de antiquado. É o natural envolto em um trabalho artesanal incrível, valorizando a nossa brasilidade, nosso artesanato local com bordados, crochê, tricô, marchetaria, e nossas matérias-primas, como bambu, fibra de bananeira, palha, madeira.



SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram