• Blog da Neuf

Dicas para usar jeans com originalidade e fugir do óbvio

Por Tay Fernandes



Quando se trata de jeans temos uma grande variedade de modelos e lavagens, o que nos permite explorar diversas opções de acordo com nossos estilos e gostos pessoais. Aqui, o sucesso na variação de looks vai depender muito do protagonismo que você quer que o jeans tenha no seu look, assim como a escolha do modelo da peça e, por fim, a maneira como você irá adicionar acessórios.


Ao optar por modelos diferentes e mais atuais, pode-se resgatar o protagonismo da calça jeans no look, principalmente quando o modelo tem mais volume, como no caso da calça jeans slouchy ou alterando o comprimento, como no caso das calças pantacourt.




Essas peças por si só já não são opções tão óbvias, o que te dá liberdade para construir um look mais básico e descontraído.


Pensando na calça jeans como antagonista, a combinação jeans e camisa branca, apesar de comum, pode ser reformulada quando se adiciona uma camisa com assimetria. Isso tira o foco do jeans como uma peça básica e redireciona o olhar para as peças mais dramáticas da composição, comunicando uma imagem mais contemporânea.



Outra opção partindo da ideia dessa mesma combinação, mas em uma vertente mais clássica, é adicionar a camisa branca tradicional, calça jeans mais escura e um lenço no pescoço. Aqui o lenço faz o trabalho de levar a atenção para a parte superior do corpo, focando no aspecto mais clássico e polido do visual.

Ainda sobre acessórios, joias e bijus são ótimas alternativas para tirar o foco do jeans como uma peça básica. Acessórios em metal irão trazer ao look final uma imagem mais arrumadinha, enquanto acessórios em acrílico irão comunicar uma mensagem mais criativa e, quando coloridos, mais divertida e acessível.


Quando você compõe seu look tendo como base peças menos chamativas e adiciona um sapato colorido e intenso, altera a informação transmitida, saindo de um look mais básico para um look mais criativo.




Brincar adicionando uma terceira peça também traz mais informação de moda ao visual, fazendo com que você saia do lugar comum. Um blazer ou uma jaqueta jeans ou de couro irão impactar seu look e deixar tudo com uma cara mais estruturada, sendo uma ótima opção para dar aquele up no visual.


Falando sobre cores, uma opção bacana é usar o jeans na construção de um look monocromático, podendo ser a combinação jeans com jeans ou apenas usando tons similares para criar esse efeito. Outra opção são as calças coloridas. As calças jeans coloridas trazem ao look uma certa leveza e uma interpretação renovada, uma vez que foge do que é comum e mantém a praticidade do jeans.


Em resumo:


Tenha em mente que hoje em dia temos muitas opções de lavagens, modelos, cores e cortes diferentes de calças jeans, por isso lembre-se de que você sempre pode usufruir dessas peças na hora de compor seu look.

Adicionar acessórios sempre irá deixar suas composições mais interessantes, principalmente se você optar por peças que sejam coloridas ou com linhas e formas mais incomuns.

Sempre que você quiser tirar o foco do jeans como uma peça mais básica, as terceiras peças irão te ajudar a reestruturar o visual, deixando o look com cara de que foi mais elaborado.

Quer aprender a compor mais looks com suas calças jeans? Chame a gente para fazer o Desvendando o Closet e ampliar as possibilidades do jeans no seu armário!


SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram