Buscar
  • Blog da Neuf

Como ter um guarda-roupa enxuto e coordenável durante a gravidez


Por Beta Sanches



Durante a gravidez, vestir-se bem todos os dias não é tarefa fácil. Especialmente para trabalhar, mantendo o estilo sem esforço, com um armário enxuto e coordenável. Na gravidez do Martin eu tentei ao máximo não montar um novo guarda-roupa pra esse período. Foquei em mesclar o que eu já tinha com algumas peças novas que considerei essenciais pra passar essa fase sem tanto sufoco. Inclusive essas poucas peças já circularam entre as amigas que ficaram grávidas. Nada mais atual que fazer as peças que você não usa mais girarem


Então se você está passando por esse momento super especial da vida e não quer gastar muito e nem abrir mão do conforto e estilo, vou te dar algumas dicas pra ter um guarda-roupa coordenável e lindão.


Antes de tudo é importante conhecer seu biotipo, mas no geral, peças com o corte mais reto, maleáveis e ajustadas ao corpo, contornando de leve a silhueta, vão ajudar a alongar. Se a sua vontade é não aumentar o volume na hora de se vestir, evite peças muito amplas e soltas demais, e peças com volume na região do quadril, como por exemplo babado. Dê preferência para cores mais sóbrias. E se você ama uma estampa, opte pelas que têm desenhos menores. Desenhos grandes podem gerar impressão de mais volume.



Escolha tecidos que não amassem, que tenham um pouco de stretch para facilitar os movimentos e que sejam gostosos ao toque.


INVISTA EM:


Vestido midi ou longo com algum stretch: essa foi a peça que mais usei e a que mais me sentia confortável. Comprei apenas 4 vestidos que fui combinando com outras peças que já tinha. Além de super femininos, contornam a silhueta, deixam a barriga um pouco mais em evidência e ajudam a alongar  - pois são peças inteiras e portanto não há uma “quebra” na silhueta pra quem está olhando. 

Saia midi de malha na cor preta: é uma peça super coringa e vai economizar seu tempo na hora de se vestir, pois é só trocar a blusa e acessório que você tem um look novo.

Dica: como é uma saia simples, para deixar o look menos despojado , é importante misturar com peças mais arrumadas e tecidos mais nobres.





Calça  Jeans com elástico no cós : essa peça eu herdei da minha cunhada e também usei bastante. Trocava a parte de cima e parecia que eu sempre estava com um novo look. Dê preferência às calças que a barra termina no ossinho ou acima dele pra trazer aquele respiro estratégico. 

O QUE COMBINAR COM ESSAS PEÇAS?


  • Camisas de todos os tipos: de linho, jeans, de seda, com ou sem botão. Podem ser abertas ou fechadas com um nozinho.

  • Blazer com corte mais atual 

  • Coletes e Jaquetas

  • Tricot aberto e se for fechado, combine com a saia.


Dica: priorize as camisas, blusas, coletes e  blazers que ultrapassam um pouco a linha do quadril para alongar o tronco e dê preferência a peças sem estampa pra não gerar ponto focal nessa região do tronco.





Se você curte acessório como eu curto, acho que o grande pulo do gato foi usar colares, brincos, pulseiras que eu já tinha. Eles ajudaram a dar uma cara nova pras peças, criavam textura, volume e traziam uma interessância para as combinações que eu fazia.


No mais, tire fotos - eu quase não tirei, e curta muito essa fase, porque passa rápido. 

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram