top of page

Como desenvolver o prazer em se vestir

Por Tay Fernandes



O ato de se vestir geralmente é uma ação automatizada. Acabamos por não prestar muita atenção ao que estamos fazendo, uma vez que é uma obrigação se vestir. Em tempos de quarentena, inclusive, quantas vezes você se pegou trabalhando de pijama ou com a roupa que usou para malhar?


O hábito de se vestir precisa sair do automático e passar a ser um momento em que você se conecta com quem é, refletindo sobre a mensagem que vai comunicar ao mundo. E eu sei bem como desenvolver esse hábito é difícil. Criar o costume de se vestir para você e não para os outros é um processo que leva tempo e demanda muita força para que você foque em sua autoestima.


Mas, acredite ou não, é possível sim ficar feliz compondo looks por horas! Uma das coisas que sempre converso com minhas clientes é que o primeiro passo para ter mais prazer ao se vestir é fazer isso por você. Por isso, a primeira coisa a ser feita é pensar nas suas roupas e identificar que vai te deixar feliz ao longo do dia, despertando amor próprio e a percepção da mulher sensacional que você é.


É importante te lembrar que a conexão com suas roupas e ao ato de se vestir está ligada diretamente aos seus valores morais, experiências e a maneira como você enxerga a vida, por isso é bacana que você faça uma análise mais aprofundada sobre os motivos que te deixam frustrada ao se vestir e também reflita sobre o que você tem feito para não ter tanto gosto por esse momento do seu dia. Dito isso, topa falar mais sobre os hábitos práticos a serem desenvolvidos?


Tome um bom banho assim que acordar ou simplesmente se vista, mas não se renda a preguiça de ficar de pijamas o dia inteiro e, principalmente, de apenas trocar um pijama por outro. Se vista como se você fosse realmente sair de casa e faça isso pensando nas mensagens que você está comunicando. Quando você se percebe comunicando sua imagem desejo, irá se sentir mais segura.


Lembra quando tinha um passeio na época da escola e você separava suas roupas na noite anterior? Resgate isso para sua vida adulta e passe a se planejar com pelo menos um dia de antecedência. Dessa maneira você se sentirá muito mais inclinada a vestir roupas de verdade.