top of page

Como planejar seus looks e otimizar sua rotina de se vestir

Por Tiana Dórea


dicas planejar looks

Uma das maiores queixas das pessoas é não saber escolher suas roupas na hora de sair de casa. Ouvimos esse tipo de depoimento com muita frequência das nossas clientes. Elas relatam não ter tempo para pensar a respeito e acabam pegando o que está mais fácil no guarda-roupa. A grande questão aí é que, muitas vezes, esse guarda-roupa não atende tanto aos seus desejos de imagem, ou até mesmo pode estar cheio de peças que não conversam tão bem entre si, resultando em produções desconexas e que fazem com que elas se sintam inseguras. Então, hoje vamos falar sobre como planejar seus looks, de forma consciente, organizada e estratégica.


dicas planejar looks

Quando falamos em traduzir estilo na vestimenta, estamos falando de um look pensado, onde as peças se harmonizam como numa fórmula, onde os pontos se conectam e fazem sentido juntos. E para isso, amigas, é essencial um planejamento básico, ou seja, um pouquinho do seu tempo e da sua atenção. Aliás, tempo esse que você já perde quando fica encarando seu guarda-roupa e experimentando mil coisas antes de sair de casa. A diferença aqui é que, pensando de forma estratégica, você vai otimizar sua rotina, investindo esse tempo para montar a sua produção de forma consciente e assertiva.


dicas planejar looks

Para quem está engatinhando nesse assunto, sugiro a primeira dica, que é tirar uns minutinhos na véspera para montar o look do dia seguinte. Dessa forma, você analisa sua programação com calma e escolhe as peças conforme as suas demandas. Com o passar do tempo, essa prática se torna um hábito e você já estará fazendo isso sem se cobrar.


E como planejar o look? Antes de mais nada, entenda qual é o seu perfil e o da sua programação. Trace o que para você é indispensável e comece a montar sua estratégia de imagem a partir daí. Como assim? Exemplos: “Para mim, o mais importante ao sair é me sentir confortável”


Logo, faça as suas escolhas pensando nesse bem estar e em quais peças te trazem esse conforto. “Ah, já comigo, não pode faltar a elegância” . Baseie sua montagem nos itens mais elaborados, que conferem um visual mais impecável. E por aí vai...


Tendo isso em mente, vamos estudar algumas variáveis, seguindo as dicas para te guiar nessa função: