Por Tay Fernandes

A história da moda sempre nos presenteia com cores, silhuetas e peças de roupa que, com o passar do tempo se tornam tão marcantes que viram icônicas.
Algumas dessas cores, inclusive, ganham registro de direito autoral, já outras são tão marcantes que só de pensar nelas, você as conecta às suas marcas.
E, quando pensamos em marcas que usam as cores para se comunicar e se firmaram com o passar dos anos, temos cinco que vêm em mente quase que imediatamente.
São elas o vermelho de Louboutin, o vermelho de Valentino, o laranja de Hermés, o azul de Tiffany e o rosa choque de Schiaparelli.

Conta a história que o vermelho Louboutin nasceu quando o próprio Christian Louboutin viu o esmalte vermelho de uma de suas funcionárias, se encantou e passou o tom nas solas de um dos seus sapatos.
Nasceu assim o notável solado vermelho que, depois de algumas brigas na justiça, se tornou propriedade intelectual da marca sob o registro de cor 18 1663TP da Pantone.
E, desde o início da década de 1990, o solado vermelho aparece tanto nos pés de celebridades, quanto nos pés de mulheres comuns.

Para replicar a sensualidade da marca e traduzir sua combinação de cores clássica, ou seja, o vermelho e preto, basta trazer para seu visual alguns elementos chave.