BLOG

whats png.png
Buscar
  • Blog da Neuf

Alô, Manu Gavassi: vamos falar de papetes?

*Por Mariana Seixlack

Em 2017 estava nos Estados Unidos e percebi uma presença constante nos pés dos Americanos: uma sandália bem estranha que até então havia visto apenas criancinhas usando. Essa sandália estava nos pés de crianças, jovens, adultos e idosos, e conversando com alguém de lá soube que era a febre do momento.


Sabe quando a gente torce o nariz ao achar uma coisa bem estranha? Na minha cabeça eu “torci o nariz”, mas sabia que a onda das papetes chegaria, mesmo, ao mundo das tendências.

 


O Curioso é que ela tem basicamente duas versões e uma certamente você que está lendo já usou também, assim como eu. A versão amiga e que sempre foi muito bem aceita é a de couro com duas tiras afiveladas, a base de cortiça com um formato anatômico para os pés. Ela acompanha um estilo boho, despojado, casual!


Pois bem, a irmã gêmea, a danada da qual estou falando, é aquela que em crianças as tiras são de faixa de nylon e destacam-se com velcros! Elas cresceram, se evoluiram e já conquistaram fashionistas pelo globo.


Elas são extremamente confortáveis, podem ser coloridas ou não, podem ser de couro, tecido, plástico, as solas podem ser flats, tratoradas, infladas. E o mais democrático: podem ser usadas com qualquer look, acredite: qualquer! Basta ter estilo pra segurar!



Recentemente vimos Manu Gavassi no Big Brother Brasil usando e abusando com todos os looks possíveis. O modelo usado por ela é vermelho de solado bem grosso e já virou inspiração para marcas de calçados que perceberam este sucesso.


Ela tem a capacidade de ir do trabalho á balada e está se revelando um coringa para dar o Up no look, faz a produção ficar atual, cool, contemporânea!


Se fizer sentido para o seu estilo já pode se inspirar!