A Rede Social de Cada Estilo


Rede Social de Cada Estilo

Toda semana a gente tem um compromisso aqui no blog da Neuf: apresentar o estilo das coisas - das peças de roupa à decoração da casa, passando pela comida e comportamentos de cada um dos sete estilos universais.


E hoje é dia de mais um post relacionando coisas do nosso dia a dia aos estilos, que influenciam em tudo na nossa vida.


E sobre o que vamos falar? Sobre as redes sociais de cada estilo. Essas ferramentas e aplicativos que fazem parte da nossa rotina também podem ser influenciados pelos nosso gostos e desejos de imagem.

Rede Social de Cada Estilo

As pessoas do estilo natural gostam da simplicidade, do orgânico, do menos é mais e, por isso, redes sociais não são muito o seu forte.


Mas como não dá para viver em uma cabana sem internet e sem comunicação - pelo menos não para a maioria das pessoas - o representante do estilo Natural vai escolher uma rede social só, única, que funcione como comunicação com o resto do mundo.


A escolha é simples: WhatsApp. Tudo o que ele precisa para se socializar concentrado em um só aplicativo.

Rede Social de Cada Estilo

O estilo sexy, como o próprio nome diz, tem um forte apelo sensual, sensorial e a pele à mostra é fator importante. Por isso, nada melhor do que uma rede social que tem essas características em sua essência.


Estamos falando do OnlyFans, essa rede social que nasceu para ser um espaço para criadores de conteúdo serem remunerados por seus posts, mas que no fim das contas virou uma rede social onde celebridades, modelos e influencers dividem conteúdo, digamos, picante em troca de alguns dólares.


É babado!

Rede Social de Cada Estilo

O estilo clássico é atemporal, gosta de elementos que tem história e que duram por muito tempo. E por isso escolhemos o Facebook para representar as pessoas do estilo clássico.


E por que? Porque a rede social criada por Mark Zuckerberg em 2004 inaugurou de forma democrática esse novo universo online que faz parte da vida de todo o mundo. Literalmente.


De lá para cá muita coisa mudou, muitas redes sociais surgiram, mas o Facebook segue sendo a maior delas, com o maior número de usuários ativos.


Rede Social de Cada Estilo

O estilo Elegante é um dos que mais aparecem nos resultados dos Jogos de Estilo nos atendimentos da Neuf.


E mesmo quando ele não aparece, ele é sempre citado como um dos desejos de imagem das nossas neufóricas.


E qual rede social representaria esse estilo tão querido e tão desejado? O Instagram , claro. É nessa rede social que todo mundo quer estar e, mais do que isso, fazer sucesso nela.

Rede Social de Cada Estilo

O estilo criativo é o mais fora da curva de todos os estilos universais. A pessoa desse estilo é aquela que está sempre à frente em relação a tendência e comportamentos. É aquela que mistura alhos com bugalhos e faz sentido. É aquela que olha para onde ninguém tá olhando.


E nada representa melhor esse movimento do que o Twitter. Pois é na rede social do passarinho onde nascem todos os memes, onde começam as discussões e os debates e onde a gente fica sabendo de tudo primeiro que todo mundo.


Sem falar que é comum ver na mesma timeline alguém compartilhando um estudo científico e no tuíte seguinte um comentário sobre o BBB ou um gif da Gretchen recém-descoberto.

Rede Social de Cada Estilo

A pessoa do estilo Contemporâneo tem como principal objetivo na vida: estar na moda, estar por dentro de todas as tendências e usá-las sem medo de ser feliz. Modernidade e contemporaneidade, como o próprio nome do estilo diz, são palavras de ordem.


Por isso, para representar esse estilo escolhemos o TikTok, com suas dancinhas, suas edições e seus conteúdos lúdicos e que onde todo mundo quer estar por dentro e acompanhar os sucessos de audiência.

Rede Social de Cada Estilo

O estilo romântico tem aquela suavidade nos tons, ama o retrô, aquelas memórias afetivas e se conectar com o outro a partir do afeto. Nada melhor, portanto, do que uma rede social que tem como principal elemento a comunicação por áudio, como a gente fazia no século passado.


E o Clubhouse, essa nova rede social que chegou fazendo barulho, é perfeito para a pessoa do estilo romântico. Por lá, ela vai poder falar, ouvir e trocar conhecimento do jeito que eles gostam: ouvindo a voz do outro, seu tom e intenção.

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem &e