top of page

A mãe de cada Estilo!

Por Marcela Merluzzi


Com o dia das mães se aproximando, a gente resolveu ser legal com você e mais ainda com a sua mãe, colocando aqui dicas sobre o presente que a mãe de cada estilo iria amar ganhar nesse dia tão especial, mas de lambuja, a gente já aproveitou para colocar aqui também as características da mãe de cada estilo!


Se você não souber quais são os estilos pessoais da sua mamãezinha, pode tentar adivinhar pelas características que estão por aqui ou se você já é mãe, aproveita e encaminha esse artigo para seu filhote ter uma dica do que você gostaria de ganhar! Vamos lá?

A mamãe desse estilo é puro carinho com a sua cria, gosta de cheirar seu bebê, anda sempre de mãos dadas com seus pequenos e acaricia os cabelos do filho adulto. Por toda a vida seu filho será seu bebê, mesmo que cronologicamente ele não seja mais. É a mãe que se emociona nas apresentações escolares e que faz qualquer dodói sarar com um suave sopro.


Se a sua mãe é desse estilo ela irá adorar ganhar de presente um jantar! E esse jantar pode ser no restaurante favorito ou até mesmo preparado por você! O coração da mãe romântica se derreterá todinho quando perceber que você foi até a cozinha e elaborou toda uma refeição especial pensando nela. E capriche na decoração, hein? Mesa posta é uma paixão da mulher desse estilo!


A mãe desse estilo é aquela mãe apaixonada, uma mãe que ama admirar a beleza dos próprios filhos. Ela adora elaborar os looks dos pequenos e adora quando recebe elogios por isso, mas atenção: os filhos dela são dela! Ciumenta, a mãe do estilo sexy pode se tornar aquela sogra um tanto desconfiada, afinal os seus filhos são os melhores do mundo! E ela não poupará agrados: é uma mãe que celebrará todas as conquistas dos filhos, qualquer que seja ela!


Mãezona, ela adora a ideia de um look tal mãe/Tal filho(a), desde que o seu próprio look tenha a cintura bem marcada! Claro! Para acertar no presente da mamãe do estilo sexy, você pode apostar num belo par de sapatos! De preferência com um salto maravilhoso para ela poder sambar na cara da sociedade e mostrar para todo mundo que não é só porque se tornou mãe que deixou a sensualidade de lado!


A mãe do estilo elegante é aquela que parece que tem a ajuda de uma babá, mesmo que não tenha! Organizada, ela é rápida e ágil em suprir as necessidades dos filhos. Sabe onde fica a chupeta, o caderno de ciências e a balada que o filho frequenta. Ela sabe de tudo, o tempo todo! Consegue identificar cada choro, cada carinha, cada feição. E ela consegue estar linda até mesmo com um recém nascido em casa, mesmo porque a sua elegância está na veia e não somente nos looks.


Seus filhos são o orgulho da mamãe! Se quiser acertar no agrado para essa mamãe, que tal uma jóia (ou semi-jóia)? Algo que seja atemporal e chique, assim como ela! Escolha algo não muito grande, com um design simples. Afinal: menos é mais e a mãe elegante gosta mesmo é do luxo com discrição.


“Leva o casaco que vai esfriar!” Se existe frase mais clássica na maternidade eu desconheço! E a mãe do estilo clássico é também uma mamãe clássica: amorosa, cuidadosa, cautelosa e carinhosa. A mãe do estilo clássico se entrega pela cria. Ela trabalha duro para proporcionar uma boa vida para seus filhos que sabem, que se precisarem de um bom conselho, é a ela que eles devem pedir.


Uma mãe que é porto seguro para seus filhos, sejam eles bebês que procuram seu colo, crianças que procuram seus braços ou adultos que procuram seus carinhos. Que tal presenteá-la com flores alegres ou com seu perfume preferido? Mas cuidado para não errar a mão! Presenteie de acordo com os gostos dela! A mãe clássica tem uma certa tendência à constância e não será difícil identificar quais são os queridinhos de suas escolhas!


Sabe aquela mãe de amiga que você conhece e pensa: Uau! Que mãe legal! Pode ter certeza que essa é uma mãe do estilo contemporâneo. A mãe desse estilo é companheira de seus filhos na infância e na vida adulta! Aquela mãe que é uma leoa quando precisa defender a cria e uma amigona quando o assunto é diversão ao lado dos filhos!


Essa é a mãe que pode ter uma tatuagem combinando com a do(a) filho(a), que curte participar dos programas que os filhos propõem. Um bom presente para ela? Uma experiência! Que tal um dia dedicado a passeios com uma pegada bem urbana? Ou um dia num SPA com terapias diferentes e novas? Ela irá adorar! Ainda mais se for na companhia de quem ama tanto! No caso, os filhos!


A mãe do estilo casual é aquela que senta ao lado dos filhos e brinca com eles! Genuinamente ela se entrega ao momento porque tem esse espírito jovem e desprendido! É a mãe que ensina a andar de bicicleta, a apreciar a natureza e as coisas simples e essenciais da vida. É a mãe que adora curtir a casa com os filhos: fica junto, cozinha junto, dorme junto e aconchega.


O que ela gosta mesmo nessa vida é do conforto e da simplicidade, então que tal presenteá-la com uma assinatura de streaming? Se ela já tiver a Netflix (o que é bem provável), vale adicionar o Disney+, Amazon Prime ou Globo Play, por exemplo. Agora, para completar o presente, não esqueça de fazer companhia e pipoca para a mamãe, claro!


A mãe do estilo criativo é aquela que carrega seu bebê no sling enquanto faz sua aula de dança, que costura a fantasia do próprio filho para o show de talentos na escola, aquela que faz com carinho a decoração diferentona do quarto e das festinhas de aniversário. Aquela mãe que inventa brincadeiras incríveis e mundos imaginários coloridos para que seus filhos possam soltar a imaginação ao seu lado.


Essa mãe se encarrega de apresentar ao seu filho um mundo mais diverso e tolerante. Para agradar essa mãe sugerimos uma viagem! E não precisa ser uma viagem de grandes luxos não, pois o importante para ela é vivenciar novas culturas, lugares e sabores. Se isso for ao lado dos filhos então, melhor ainda! Não se esqueça de clicar todos os momentos inesquecíveis juntos!


Cada mãe e cada filho tem um estilo e um jeito diferente e a gente adora brincar com essas características por aqui, mas o importante mesmo é saber que cada filho tem a mãe perfeita para si e cada mãe tenta dar o melhor de si para seus filhos! Gratidão pela vida gerada pelo ventre e pelo coração das mamães sempre! Feliz dia das mães para quem é mamãe e para quem é filho(a): não esquece o casaco, pois pode esfriar, escute a mamãe!

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page