A arte perfeita para cada estilo


Os nossos estilos pessoais se refletem no nosso guarda-roupa, e isso já está mais do que claro. Mas eles também podem ser vistos de forma bem forte também na decoração de nossas casas, nas escolhas dos filmes que a gente assiste e até no que a gente come.


A gente adora falar sobre o Estilo das Coisas aqui no blog da Neuf - se ainda não viu todos os posts sobre o assunto, e só rolar a tela na nossa página principal - e, hoje, não vai ser diferente.


O assunto agora é como os estilos universais podem ser identificados também na arte, e isso inclui quadros, esculturas e objetos decorativos assinados por grandes artistas nacionais e internacionais.


Quer entender na prática? Então vem com a gente que vamos apresentar a arte e o artista perfeitos para cada um dos sete estilos universais.


A mulher do estilo natural, como o próprio nome já diz, gosta de estar em contato com a natureza, com o ar livre, com os pequenos prazeres que o verde pode proporcionar.


Por isso, a arte de Clarice Borian é perfeita para quem se identifica com o estilo natural. A artista plástica paranaense e radicada em São Paulo usa as folhas secas como suporte de sua pesquisa artística para ampliar seu olhar sobre a simplicidade do que lhe é essencial. “Bordo nas folhas que encontro pelos caminhos. Gosto de bordar Palavras, pois tem horas que uma palavra diz muito", definiu a artista sobre seu trabalho.

Nada como a poesia para a mulher do estilo romântico, né? Adepta de formas mais curvas e de cores mais pastel, a mulher do estilo romântico gosta de arte que misture esses elementos.


Uma boa representante desse universo é a artista plástica Mana Bernardes, que com sua poesia e sua arte com afeto, faz parcerias com marcas como Tok & Stok e Paula Ferber, para levar suas palavras de amor para objetos que a gente pode ter em casa.


A mulher do estilo clássico gosta de peças atemporais, discretas e que prezam pela qualidade e exclusividade.


Por isso, a gente pensou imediatamente em Sergio Rodrigues, o maior nome do design de mobiliário nacional, conhecido no Brasil e no exterior como o criador do móvel genuinamente brasileiro, e que transformou móveis em obras de arte. Destaque para a a Cadeira Mole, uma obra de arte que está - ou que poderia estar - na casa de todas as pessoas que tem o estilo clássico como inspiração.

Já no estilo Contemporâneo a ideia é usar e abusar das tendências, das qualidades fashionistas, ousadia e o que está sempre ligado nas tendências.


E nada melhor do que a arte de OSGEMEOS, para representar essa mulher. Gustavo e Otávio Pandolfo sempre trabalharam juntos e encontraram uma conexão direta com seu universo mágico e dinâmico e um modo de se comunicar com o público de uma forma muito especial, transformando a dupla em uma das mais valorizadas do mercado nacional. Eles gostam de explorar diversos suportes e estar sempre um passo na frente do movimento artístico, com dedicação e cuidado às diversas técnicas de pintura, desenho e escultura.

No Criativo, a irreverência, a quebra de padrões e a vontade de pensar fora da caixa ditam os caminhos. Por aqui nada de padrões ou formas bem definidas. É tudo ao mesmo tempo e agora.


Uma boa representante da arte Criativa é Maria Lynch, que vive em Nova York e já teve suas obras apresentadas em diversas exposições ao redor do mundo. Com muitas cores, ironia e formatos lúdicos e divertidos, ela nos faz pensar e questionar a "normalidade" com suas obras que podem ser esculturas, pinturas, instalações, performances e até fantasias de escola de samba.

A mulher do estilo elegante gosta de bons acabamentos, de tecidos de qualidade, de peças harmônicas, tons sóbrios, mas com um twist de modernidade.


Por isso, nada melhor do que Adriana Varejão, uma das artistas plásticas brasileiras mais importantes e conhecidas no mundo. A carioca gosta de usar elementos clássicos, como a azulejaria, por exemplo, e reinterpretar ao seu jeito. A arte de Adriana é imponente e reconhecida pelo grau de detalhismo e de qualidade artística. A cara do estilo elegante

No estilo sexy, como o próprio nome define, as temperaturas são elevadas, as peles estão expostas e o preto, branco e tons como vermelho e marinho predominam.


E, por isso, escolhemos a fotografia de Helmut Newton, um gênio da arte fotográfica mundial, que tinha nos nus - especialmente os femininos - sua principal inspiração. Com grande parte de seu acervo em preto e branco, uma obra de arte de Helmut Newton na parede de casa é o auge do sexy.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram