top of page

A arte perfeita para cada estilo


Os nossos estilos pessoais se refletem no nosso guarda-roupa, e isso já está mais do que claro. Mas eles também podem ser vistos de forma bem forte também na decoração de nossas casas, nas escolhas dos filmes que a gente assiste e até no que a gente come.


A gente adora falar sobre o Estilo das Coisas aqui no blog da Neuf - se ainda não viu todos os posts sobre o assunto, e só rolar a tela na nossa página principal - e, hoje, não vai ser diferente.


O assunto agora é como os estilos universais podem ser identificados também na arte, e isso inclui quadros, esculturas e objetos decorativos assinados por grandes artistas nacionais e internacionais.


Quer entender na prática? Então vem com a gente que vamos apresentar a arte e o artista perfeitos para cada um dos sete estilos universais.


A mulher do estilo natural, como o próprio nome já diz, gosta de estar em contato com a natureza, com o ar livre, com os pequenos prazeres que o verde pode proporcionar.


Por isso, a arte de Clarice Borian é perfeita para quem se identifica com o estilo natural. A artista plástica paranaense e radicada em São Paulo usa as folhas secas como suporte de sua pesquisa artística para ampliar seu olhar sobre a simplicidade do que lhe é essencial. “Bordo nas folhas que encontro pelos caminhos. Gosto de bordar Palavras, pois tem horas que uma palavra diz muito", definiu a artista sobre seu trabalho.

Nada como a poesia para a mulher do estilo romântico, né? Adepta de formas mais curvas e de cores mais pastel, a mulher do estilo romântico gosta de arte que misture esses elementos.


Uma boa representante desse universo é a artista plást