top of page

8 Tendências do Verão 2020

As temperaturas já estão subindo e com elas as novas tendências do verão 2020 vão tomando conta das cidade e das praias. Mas antes de falarmos o que será novidade para a próxima estação, quero explicar o que são tendências e como elas se comportam. As tendências são previsões baseadas em estudos e observações do mercado, do comportamento da sociedade, dos consumidores e das inovações, que criam uma linha de raciocínio, que permeia todos os segmentos do mercado, criando objetos que estimulam o desejo de consumo.


Imagine uma onda, ela vem pequena, cresce e vai diminuindo , enquanto isso outra pequena vai surgindo, por isso além das novas tendências que virão, algumas, do verão passado, ainda estarão em alta, entre elas: os tons terrosos, o neon, o animal print, os búzios, bolsas de palhas e o linho.


Conheça as 8 Tendências do Verão 2020


 

1) Sandálias de Tiras e bico quadrado


8 Tendências do Verão 2020

Direto do anos 2000, as sandálias de bico quadrado, com tiras bem fininhas voltaram a reinar nos pés das mulheres. Para aquelas que adoram um minimalismo e deixar a mostra os pés, essa é a tendência perfeita. Numa estética super simples, do menos é mais, a ponta quadrada trás o diferencial do modelo. Marcas como Botega Venetta, Celine e Saint Laurent já apresentaram suas versões nos últimos desfiles. Elas ficam bem em varias propostas: Calças, bermudas, vestidos.... para as mais ousadas, que tal usa-la com uma meia colorida?


 

2) Sandálias de bico folha


8 Tendências do Verão 2020

Caso você não goste das sandálias de bico quadrado, e prefira algo mais tradicional, não tem problema, junto com elas, o bico de folha também está com tudo. Mas o que seria esse bico folha? É um bico que lembra o do Scarpin, porém com um pequeno detalhe, que lhe deixa um pouco mais descolado e fashion, sua ponteria triangular é mais acentuada e proeminente, o que lembra o formato de uma folha! Esse modelo por si só trás um ar mais sexy, porém de acordo com o material, o modelo e o Outfit, pode transitar entre vários estilos. Com um ar atual, ele tem o mesmo efeito alongador do Scarpin, essa ponta faz com que ganhemos alguns centímetros, o que não é nada mal!


 

3) Candy Colors, ou cores suaves


Depois de uma temporada marcada pelos tons vibrantes e energizantes do Neon, os candy colors, ou tons pastéis, vem como forma de tranquilizar e acalmar os ânimos.

Os tons suaves de verde, azul, rosa, amarelo e laranja, prometem ganhar destaque, principalmente no verão, pois trazem um ar de leveza e frescor. Para quem quer conhecer esses tons, dá uma conferida na coleção Pantone da Arezzo!


Dicas da Neuf para a Arezzo

 

4) Metalizados


8 Tendências do Verão 2020

De uma vez por todas o metalizado como o dourado e o prateado saíram da noite e entraram no guarda-roupa do dia-a-dia. Mas agora o metalizado vem repaginado, com tons de azul, pink, verde e roxo!


O efeito metalizado dá um toque fashion e sofisticado a qualquer look, inclusive numa calça jeans com um T-shirt branca. Já para as fashionistas de plantão, peças como jaquetas, saias e calças metalizadas são uma ótima pedida.





 

5) Mangas Bufantes


Essa tendência não esta só presente no verão, ela promete ser protagonista durante o próximo ano. O Volume que antes estava presente e ganhava destaque nas saias midis rodadas, subiram e foram pararam na região dos ombros e braços. As mangas com tecidos mais estruturados, que já foram referência dos anos 80, aparecem com tecidos transparentes e com modelagem cropped.


Sempre ressalto que moda é reflexo de comportamento, as mangas bufantes não ficam de fora, elas veem para reforçar a ideia do empoderamento feminino. Minuto história, antigamente os reis e soldados usavam apetrechos na parte dos ombros, para demostrar seu poder, o que mais tarde deu espaço para as ombreiras.




 

6) Bermudas


8 Tendências do Verão 2020

Nada melhor que usar shorts no verão, porém nessa temporada eles ganharam centímetros a mais e aparecem em forma de bermuda, sim, algumas pessoas tem a imagem da mãe a usando, mas pode acreditar, ela será uma das peças dessa temporada.


Com modelagem mais larguinha, diferente da “cycling shorts”, que apareceu no ultimo verão, são super elegantes e confortáveis. Fica super cool num look mais casual, ou mais “arrumadinho”, com blazer.





 

7) Pochete


8 Tendências do Verão 2020

O Street Style das semanas de moda confirmaram, a pochete veio com tudo!

Particularmente acho interessante ver como esse acessório que foi popular na década de 80, e que era considerado por muitos, como algo cafona, continuou sofrendo preconceitos durante as últimas décadas e mesmo assim conseguiu resistir e apareceu com força total.


Na minha ultima viagem a Paris, tive a oportunidade de conhecer a marca Astré, que tem as pochetes mais incríveis e fashionistas. Segundo a designer da marca, Astrée de Mulder a bolsa interage como uma roupa, e dá liberdade de movimento (mãos livres), se tornando uma segunda pele.


O fenômeno da pochete está ligado a praticidade da vida das mulheres, nas grandes cidades. Lógico que elas também ganharam novas formas de uso: transpassada, a tira colo e como cinto, em cima de blazers, casacos e lenços.


 

8) Óculos de Sol: Gatinho, Transparente e Quadrado


Antes de irmos para as tendências, um alerta, os óculos de sol são muito importantes e indispensáveis para a proteção dos olhos, na claridade do Sol, por isso, independente do modelo, devem ter boas lentes, com filtro UV.


Voltando para a moda, os modelos mais vistos no verão do hemisfério norte foram os gatinhos, os de acetado transparentes e os quadrados oversize. Lembrando que é sempre interessante harmonizar o óculos com o formato do seu rosto.




 

Chegou a hora de falarmos sobre o que NÃO pode faltar no seu verão, para você arrasar:


- Protetor solar;

- Beber muita água;

- Comer alimentos leves;

- Usar roupas leves.


Agora é hora de aproveitar o verão, no melhor estilo!


 


Formada em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós Graduada em Design de Interiores pelo IED-SP.

Após exercer a profissão por 3 anos, resolvi correr atrás do meu sonho. Amante da moda, desde a infância, decidi ir estudar Moda na Europa. Foi então que encontrei minha grande paixão, a Consultoria de Imagem e Estilo.

Minha missão é ajudar as pessoas a desenvolverem e transmitirem uma nova identidade visual, melhorando assim suas performances no meio profissional e pessoal, visando sempre o empoderamento da autoestima e da confiança.

"A Beleza Pessoal é uma recomendação maior que qualquer carta de referência."

Aristóteles

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page