BLOG

whats png.png
  • Lívia Jacinto

Você conhece os diferentes tipos de saia?

Preparamos um pequeno manual para você saber o nome e o formato de cada tipo de saia. Quer ver? Vem com a gente!


*Por Lívia Jacinto


Hoje vamos falar um pouquinho sobre a “queridinha” no guarda-roupa de todo mulher: a saia. Ela é uma peça super eclética, pois pode ser usada em várias ocasiões, com uma sandália deixa o look super feminino, com um scarpin o luxo está garantido e com um tênis fica super estiloso e confortável.


Vamos a alguns modelos?




Saia Plissada

Elegante, feminino e delicado o plissado caiu no gosto das fashionistas e está cada dia mais presente no dia a dia das mulheres. A saia plissada pode ser combinada de diversas formas e usada nas mais variadas ocasiões.


Saia Godê e Evasê

Elas são parecidas, mas são diferentes, tá? É super comum que se confunda uma com a outra, pois a diferença entre as duas é, mesmo, muito sutil. Elas podem ser usadas com todos os tipos de sapatos e até tênis mas o mais usado é com sapatos de salto e também tênis para um look mais descontraído.



A Saia Godê é a famosa saia rodada, ela pode ser levemente rodada ou ter bastante volume.


Já a Saia Evasê é mais ajustada na parte superior e começa a abrir na altura dos quadris deixando-a levemente rodada.


Saia Lápis

Essa é uma saia ajustada e afunilada a partir dos quadris. Ela pode ser do modelo mais formal ao mais descontraído, indo da renda ao jeans, por isso podemos combiná-la com sandálias ou sapatos de salto, sandálias de plataforma, tênis e até botas. Ela é muito elegante e é a preferida para compor um look sofisticado. Podendo ter o comprimento logo acima do joelho, ser midi, longuete e longa.



Saia Reta

Esse tipo de modelo é a mais usada por ser confortável e ótima para disfarçar culotes e minimizar a aparência dos quadris largos. Como o próprio nome diz, ela tem um corte reto, sem afunilar, sem pregas. A saia Reta pode ser curta, midi, longuete e longa.

Pode ser usada com malha, camisetas, camisas sociais, sapatos abertos e fechados, de salto, plataforma, sapatilhas e até tênis, depende do look desejado.


Agora que já entendemos alguns tipos de saia, que tal falar um pouquinho de alguns comprimentos?


Temos a micro, a mini, a longa, dentre outras, mas com certeza a que causa mais confusão é a famosa saia Midi. Ela não é um tipo de saia, ela é um comprimento de saia. A Saia Midi vem do inglês Midskirt, que significa Saia Média - Midi pode ser Meio também. A Saia Midi é qualquer saia que o comprimento termina logo abaixo do joelho, cobrindo-o, ou que termina no meio da panturrilha (popular batata da perna), menos ou mais que isso não é Saia Midi.


A Saia Midi pode ser justa, rodada, plissada, de babados, podendo ser lápis, envelope, cós-alto, etc. Midi se refere ao tamanho e não ao modelo, portando uma Saia Midi nunca será acima do joelho ou logo abaixo dele e nem será longa, será sempre no meio da panturrilha.



Saia Longa

Antes ligada apenas a ocasiões mais formais, agora é comum vermos as saias longas em visuais do cotidiano. Democrática, a saia combina com os mais diversos estilos e tipos de corpos. Os modelos atuais de saia longa aparecem feitos de diversos materiais e em cortes variados, o que torna a peça versátil para muitas combinações.

Ter uma saia longa no guarda-roupa é uma vantagem, já que com ela é possível criar looks para os dias mais quentes e também para o inverno.


Espero que tenhamos te inspirado a se arriscar um pouco mais nesse universo da saia, que é tão feminino e desafiador.


Lembrando que não existe NÃO PODE USAR ou NÃO FICA BEM em você, existe AUTOCONHECIMENTO para entender o que favorece o seu Tipo Físico e isso lhe ajudará com sua AUTOESTIMA lhe permitindo mostrar a real beleza do seu corpo, por isso, o importante é se vestir com o que te faz FELIZ ... vista-se de VOCÊ.


E, para isso, a Neuf está sempre pronta para te ajudar nessa jornada de autoconhecimento. Quer agendar uma consultoria online? Escreve pra gente!