top of page

Viu o que rolou na Paris Fashion Week de Primavera/Verão 2024?

A Semana de Moda de Paris encerrou o mês fashion com um estrondo, apresentando uma lista de gigantes da indústria como Chanel, Alexander McQueen, Louis Vuitton, Dior e Balenciaga. Como sempre, a capital francesa não decepcionou, oferecendo desfiles e apresentações em uma escala única.



No último dia do evento, em 3 de outubro, a Miu Miu, sob a direção criativa de Miuccia Prada, surpreendeu a passarela com uma mistura arrojada de bermudas e sungas de amarração frontal, combinadas a blazers préppy e óculos com armações de arame. Tudo isso ao som de uma trilha sonora punk agitada. Pela manhã, a Chanel criou um cenário impressionante com flores gigantes como pano de fundo para os designs prontos para vestir, que celebraram os legados de Karl Lagerfeld e Gabrielle Chanel. A interpretação, desta vez, ficou a cargo da diretora criativa Virginie Viard.


Vamos dar uma olhada em algumas tendências que chamaram atenção:


Ombros marcantes:



O power dress foi levado a novos patamares (ou larguras) para a primavera/verão 24. Na Balenciaga, um elenco de amigos e familiares de Demna Gvasalia percorreu a passarela em seus agora característicos blazers de ombro exagerados e jaquetas de motociclista. Vestidos esculpidos de ombros largos e blazers reimaginados foram acompanhados de chiffon preto esvoaçante, criando uma apresentação dramática.


Seres vivos:



A natureza ganhou vida em muitas criações da Primavera/Verão 2024. O designer japonês Jun Takahashi, fundador da Undercover, apresentou vários vestidos de tule adornados com rosas. A Balmain refletiu flora e fauna em quase todas as peças, com mini-vestidos, casacos e corseletes envolvendo as modelos com pétalas e formas exageradas. Rosas e flores apareceram em vários outros desfiles durante a semana de moda.


Recortes:



Peças recortadas com detalhes de espreitar apareceram em peso nas passarelas da Semana de Moda de Paris. Kylie Jenner desfilou pela Schiaparelli com um vestido brilhante e justo com um recorte em forma de fechadura no tórax, enquanto a Vaquera apresentou muitos designs que deixavam a pele à mostra. Fosse o top preto de ombros à mostra com fendas horizontais finas do peito ao torço ou recortes em vestido de cetim, os recortes vieram com força total.


Metais:



Nem tudo o que brilhou nas passarelas de Paris foi ouro. Enquanto a Rabanne não perdeu seu espírito original e apresentou peças de malha de corrente, a Coperni trouxe top de busto franzido de metal dourado. Vestidos túnica dourados foram adornados com lantejoulas e usados com acessórios brilhantes. Naomi Campbell fechou o desfile de Alexander McQueen em um corpete prateado dramaticamente esculpido e uma saia bordada.


Floquinhos de papel:



A Valentino iniciou seu desfile em 1 de outubro com diversos looks totalmente brancos, e a icônica designer britânica Stella McCartney apresentou um vestido branco transparente e fluido com aplicações de renda estrategicamente colocadas. Elie Saab levou múltiplos looks de renda e bordado inglês pela passarela, e a marca australiana Zimmermann apostou pesadamente na renda em toda a sua coleção.


Elegância no xadrez:



Abordagens coloridas do tecido tradicional dominaram as passarelas de Paris. Na Louis Vuitton, as criações de Nicolas Ghesquière, apresentaram camisas e saias de seda e chiffon, estampadas com xadrezes em tons pastel. Acne Studios apresentou modelos com vestidos transparentes em estampas xadrez multicoloridas. Enquanto a Loewe apresentou calças ultra-cintura alta, capas de tricô marcantes e vestidos esvoaçantes, Cecilie Bahnsen trouxe vestidos leves e lúdicos carregavam a estampa xadrez em tons de cinza e rosa.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page