RESUMO DO 2º DIA CONFERÊNCIA GLOBAL AICI - CHICAGO


Bom dia #Neufóricas,


Por aqui em Chicago tudo em paz, um frio danado e muito aprendizado. Depois de um 1º dia corrido e com muita novidade, eu estava muito ansiosa para as sessions do 2º dia. Muitas consultoras me perguntaram se as palestras eram em inglês e respondo aqui que sim, foi muito bom ter me preparado bastante, pois assim estou aproveitando ao máximo (infelizmente as sessões não têm tradução simultânea), mas se você fala espanhol e Mandarim tem sessões nessas línguas também.


As Brazucas arrasaram! Mostraram que o Brasil segue com um crescimento exponencial na área de Consultoria de Imagem e que estamos em altíssimo nível em todos os sentidos. Hoje foi dia de Cris Alves arrasar com o seu método inovador (PERSOONA®) e Rachel Jordan, nossa presidente da AICI Brasil, que arrebentou com tudo falando sobre "soft skills".


Cris Alves

Facetelling: What Facial Features Tell about your Client?


Cris Alves (fonte: @aicibrasil)

Embora ocupe apenas 1/8 das proporções corporais, o rosto é o elemento de maior impacto na imagem pessoal. É o ponto de contato visual e afetivo com tudo ao redor e é responsável por 80% dos julgamentos formados nas primeiras impressões - a linguagem visual das características faciais é o fator mais rapidamente interpretado pelo cérebro. Assim, a leitura das características faciais é uma valiosa ferramenta de análise para compreender as tendências comportamentais e de personalidade das pessoas, com base científica. No trabalho de consultoria com o método PERSOONA®, o mais importante é fazer a conexão do rosto com a roupa. Ambos devem transmitir as mesmas mensagens, que serão sempre ditadas pela personalidade e pelos objetivos de cada cliente. A ideia é equilibrar ou acentuar as características da face por meio de seus próprios elementos.

Em sua apresentação, Cris forneceu aos consultores de imagem ferramentas práticas para identificar as formas e proporções de características faciais dos clientes, bem como a leitura de cada um deles de acordo com a Morphopsychology (também chamada de Psicologia Facial). Assim, por meio do estudo de cada elemento da face (testa, sobrancelhas, olhos, nariz, boca, queixo, assimetrias e dimensões), ensinou as técnicas para uma adequada análise facial conectando-a a áreas comportamentais e "ruídos" nos clientes.


Por fim, Cris exaltou as assimetrias e ratificou que são essas características que nos tornam únicos.

Ah!! E para fechar com chave de ouro, Cris irá lançar (em Português e Inglês) um livro lindo, com todo conteúdo do PERSOONA®. Eu já quero muito o meu!!!



RACHEL JORDAN

It's not Luck, it's Soft Skills.



Rachel Jordan (fonte: @aicibrasil)

Não adianta a tecnologia reduzir as fronteiras se o profissional não souber excedê-las. Ter boas habilidades sociais é o truque de mágica para quem quer estender seus relacionamentos além da tela (do computador ou smartphone). Boas maneiras, civilidade e preocupação com os outros representam um comportamento social consciente em todos os cantos do mundo. Nesta sessão, Rachel nos ensinou a estabelecer relações positivas e agradáveis por meio de comportamentos, gestos, atitudes e linguagem corporal que fazem a diferença.


A mensagem que ficou é que devemos criar relacionamentos fortes, duradouros, que todos lembrem de nós de maneira positiva, podendo nos indicar (sempre) para as outras pessoas.


Quando você sabe como tratar as pessoas educadamente, você:

1 - Se destaca dos seus concorrentes;

2 - Desenvolve e cresce o seu negócio;

3 - Cria uma imagem positiva;

4 - Demonstra confiança e autoridade;

5 - Constrói um time engajado.


Para finalizar, Rachel apresentou a imagem de um Iceberg onde podemos ver a parte superior (ou ponta do iceberg) que representa o que conseguimos ver (fazendo uma conexão com as redes sociais): Comportamento, Aparência e Linguagem. E o que está abaixo do oceano e que não conseguimos ver, mas que deve ser construído por nós com pequenas (grandes) atitudes diárias: Crenças, Valores e Influências Culturais.


Na minha opinião, precisamos trabalhar o Iceberg como um todo. A Consultoria de Imagem não trabalha apenas com a aparência, trabalha o desenvolvimento e descoberta pessoal de cada um que busca esse serviço, por isso, entender e trabalhar os soft skills nos torna mais completos e empáticos.


Caso tenha perdido o resumo do 1º dia, dá uma olhada nesse link.


Juliana Berman

Consultora de Imagem da Neuf - Consultoria de Imagem

www.styleneuf.com

https://www.instagram.com/styleneuf/

Contato.: (11) 97320-1563


Quem é Juliana Berman:


Trabalhar por mais de 10 anos em agência de publicidade me trouxe um olhar criativo sobre a forma visual com que as marcas se comunicam. E foi assim que comecei a me encantar com a força que a imagem tem em praticamente todos os universos e a analisar menos as marcas e mais as pessoas, principalmente na mensagem passada através do que cada uma veste. Ao morar em Toronto, a pesquisa tornou-se fundamental para fazer a imersão em um novo “mundo”, e foi onde pude viver novas possibilidades criativas, deixando para trás ideias pré-concebidas e ultrapassadas.  Quando voltei para o Brasil, estava decidida a me desafiar e iniciar uma carreira como Consultora de Imagem e Estilo. Conhecer Ilana Berenholc, Cris Pinheiro Guimarães, Marcia Crivorot, Silvia Scigliano e Luciana Ulrich atestou a minha nova trajetória, me levando a fazer novas descobertas e a estudar em novos territórios, como São Paulo, Rio de Janeiro e em Nova York, onde estudei na FIT (Fashion Institute of Technology) e trabalhei no backstage da New York Fashion Week.

 

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram