top of page

RESUMO DO 2º DIA CONFERÊNCIA GLOBAL AICI - CHICAGO


Bom dia #Neufóricas,


Por aqui em Chicago tudo em paz, um frio danado e muito aprendizado. Depois de um 1º dia corrido e com muita novidade, eu estava muito ansiosa para as sessions do 2º dia. Muitas consultoras me perguntaram se as palestras eram em inglês e respondo aqui que sim, foi muito bom ter me preparado bastante, pois assim estou aproveitando ao máximo (infelizmente as sessões não têm tradução simultânea), mas se você fala espanhol e Mandarim tem sessões nessas línguas também.


As Brazucas arrasaram! Mostraram que o Brasil segue com um crescimento exponencial na área de Consultoria de Imagem e que estamos em altíssimo nível em todos os sentidos. Hoje foi dia de Cris Alves arrasar com o seu método inovador (PERSOONA®) e Rachel Jordan, nossa presidente da AICI Brasil, que arrebentou com tudo falando sobre "soft skills".


Cris Alves

Facetelling: What Facial Features Tell about your Client?


Cris Alves (fonte: @aicibrasil)

Embora ocupe apenas 1/8 das proporções corporais, o rosto é o elemento de maior impacto na imagem pessoal. É o ponto de contato visual e afetivo com tudo ao redor e é responsável por 80% dos julgamentos formados nas primeiras impressões - a linguagem visual das características faciais é o fator mais rapidamente interpretado pelo cérebro. Assim, a leitura das características faciais é uma valiosa ferramenta de análise para compreender as tendências comportamentais e de personalidade das pessoas, com base científica. No trabalho de consultoria com o método PERSOONA®, o mais importante é fazer a conexão do rosto com a roupa. Ambos devem transmitir as mesmas mensagens, que serão sempre ditadas pela personalidade e pelos objetivos de cada cliente. A ideia é equilibrar ou acentuar as características da face por meio de seus próprios elementos.

Em sua apresentação, Cris forneceu aos consultores de imagem ferramentas práticas para identificar as formas e proporções de características faciais dos clientes, bem como a leitura de cada um deles de acordo com a Morphopsychology (também chamada de Psicologia Facial). Assim, por meio do estudo de cada elemento da face (testa, sobrancelhas, olhos, nariz, boca, queixo, assimetrias e dimensões), ensinou as técnicas para uma adequada análise facial conectando-a a áreas comportamentais e "ruídos" nos clientes.


Por fim, Cris exaltou as assimetrias e ratificou que são essas características que nos tornam únicos.

Ah!! E para fechar com chave de ouro, Cris irá lançar (em Português e Inglês) um livro lindo, com todo conteúdo do PERSOONA®. Eu já quero muito o meu!!!



RACHEL JORDAN

It's not Luck, it's Soft Skills.