• Blog da Neuf

Quais são os óculos perfeitos para mim?

Por Isa Faggion

Os óculos ideais são aqueles que transmitem a mensagem que você quer passar ao outro. Pensando no tamanho ideal: sua sobrancelha deve aparecer e os óculos devem ficar rente à sua bochecha. Exceto, claro, naqueles casos em que a proposta é causar um choque com um tamanho de armação mais exagerado,



Segundo o visagismo clássico, o rosto oval harmoniza com todos os tipos de óculos. E nos demais formatos de rosto, a ideia é contrapor formas para criar a harmonia. Assim, para um rosto redondo, é indicada a armação quadrada ou retangular.

Mas, eu acho bem mais divertido pensar na mensagem que cada formato de armação transmite. E sem necessariamente criar um equilíbrio de formas, estando livre para reforçar minhas características naturais quando quiser criar outro efeito.


Assim, os modelos quadrados e retangulares transmitem maior de seriedade e intelectualidade em tamanhos menores, e comunicam força em um modelo maior.

Os modelos redondos falam de criatividade, de acessibilidade, de jovialidade, de suavidade. Dão uma cara retrô.



O modelo mais angular fala de movimento, dinamismo e contemporaneidade.

A cor da armação

O contraste da armação com a cor do seu rosto também tem um significado muito importante.



Um baixo contraste (cores próximas) reforça uma imagem mais suave. Já um contraste mais alto tem um impacto maior, confere um certo poder à imagem, comunica tendência.


SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram