top of page

O retorno triunfante das Calças Capri e das Faixas de Cabelo

As tendências da moda são como ciclos que nos levam de volta a épocas passadas, renovando nossa paixão pelo estilo. Após dominarem o cenário fashion, as calças skinny estão dando espaço para uma reviravolta inusitada: as calças capri estão de volta! Em um olhar atento ao street style do verão no hemisfério norte e às passarelas da temporada, é inegável que essa tendência icônica do estilo Y2K merece ser reconsiderada.



As calças capri, que por muito tempo foram relegadas ao esquecimento, estão ressurgindo com força total. Criado por Sonja de Lennart em 1948, esse estilo de calça com comprimento até o tornozelo conquistou as décadas de 50 e 60, influenciando até mesmo a elegante Grace Kelly, que as ostentou durante suas férias em Capri. Um verdadeiro ícone! Revivendo o seu ápice de popularidade, as calças capri experimentaram um renascimento fashion nos primórdios dos anos 2000.



Elas foram as protagonistas das partes inferiores dos conjuntos mais ousados do Y2K, sendo adotadas por várias celebridade, desde Christina Aguilera até Rachel Bilson, a estrela do hit da época, "The O.C". Era apenas uma questão de tempo até que essa tendência conquistasse novamente os nossos guarda-roupas, trazendo de volta a mania Y2K.



As passarelas recentes não deixam dúvidas quanto à ressurreição das calças capri. Elas se fizeram presentes na coleção da Jacquemus, com modelos em jeans e estampados de poás. Na Versace, receberam uma releitura multicolorida e um toque setentista na colaboração com a talentosa Dua Lipa. A coleção pré-outono da Alexander McQueen ousou combinar as calças capri com botas até o tornozelo, enquanto na Kenzo e na Comme des Garçons, as modelos exibiram-nas com tênis, deixando à vista a região do tornozelo.


Mas as novidades da moda não se limitam apenas às roupas. No ano passado, abraçamos tendências de beleza Y2K, como as sobrancelhas finas e as presilhas de cabelo. E agora, neste novo ano, é hora de declarar nosso amor por outro acessório que está se reafirmando: as faixas de cabelo estão de volta! Depois de um período de ausência, essas faixas icônicas dos anos 90 estão retomando seu lugar no cenário da moda, e celebridades como Bella Hadid estão dando todo o apoio necessário.


Lembram-se de "As Patricinhas de Beverly Hills"? As faixas de cabelo brilhavam naquela década, sendo relembradas agora em diferentes ocasiões, desde filmes até as produções impecáveis de Beyoncé naquela época dourada.



Em resumo, a moda é uma viagem no tempo que nos permite redescobrir e reinterpretar estilos passados. As calças capri e as faixas de cabelo estão mais uma vez provando que o passado pode iluminar o presente de maneira vibrante e estilosa. Portanto, é hora de abraçar essas tendências revisitadas e dar um toque nostálgico ao nosso guarda-roupas e ao nosso visual. Prepare-se para embarcar nessa jornada fashion e redefinir seu estilo com um toque Y2K renovado!

Comments


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page