BLOG

whats png.png
  • Lívia Jacinto

MAQUIAGEM TRANSFORMADORA - Pequenos Passos, Grandes Mudanças

Atualizado: Fev 17

Para muitas mulheres, se maquiar é algo imprescindível no dia a dia e sabemos que uma make bem feita tem a vantagem de nos permitir realçar aquilo que mais gostamos e disfarçar o que não curtimos tanto, sem dor ou risco. Além disso, a cada dia podemos escolher cores e formas diferentes, de acordo com nosso estado de espírito, nossas necessidades ou mesmo para acompanhar a moda.


Assim, como as nossas roupas passam uma imagem sobre o nosso estilo logo no primeiro olhar, a maquiagem diz muito sobre a nossa personalidade, sendo capaz inclusive, de reforçá-la, e é por isso que ela assume um papel tão importante diante algumas questões na sociedade, se tornando uma aliada como por exemplo na Autoestima, Personalidade, Empoderamento e Inclusão Social.


Autoestima


A autoestima é um valor que aprendemos e trabalhamos durante toda a nossa vida. São novos aprendizados diários que nos levam a entender nosso corpo, personalidade e opiniões e que nos ensinam a entender o seu real sentido.


Infelizmente é comum nos sentirmos inseguranças quando o assunto é a nossa aparência e esses sentimentos acabam influenciado a forma como vivemos e como nos comportamos, mas se temos uma grande aliada na nossa jornada do autoconhecimento, é a maquiagem.


É claro que para muitas de nós, trabalhar a autoestima é um processo que dura anos, mas pode acreditar, uma boa maquiagem pode fazer toda a diferença, em poucos instantes.


Sem dúvidas todas nós devemos nos sentir lindas como somos, com ou sem make, mas basta uma pele bem feita, um delineado gatinho e um batom, que algo maior nasce: nossa força desperta e aí ninguém segura a gente né? rs ... a make vira uma "pintura de guerra" para enfrentarmos o mundo com leveza, se sentindo muito mais poderosa e mais nós mesmas.



Personalidade


Das clássicas às modernas, passando pelas ousadas e divertidas… os estilos de maquiagem dizem muito sobre a personalidade da mulher. Ah! E não pense que todos os dias a maquiagem será a mesma.


É claro que cada mulher tem suas características autênticas que são bastante visíveis através da make, e é exatamente isso que torna a maquiagem algo único e personalizado, mas o legal é que você pode ser quem você quiser quando quiser, sempre de acordo com o humor e energia. Várias em uma!


Qual o seu estilo de maquiagem favorito? Quer você goste de uma make nude e minimalista ou de um look mais moderno com batom vermelho, isso diz bastante sobre a sua personalidade. Os primeiros passos no mundo da maquiagem são decisivos para a definição da identidade, variando ao longo da vida de acordo com os gostos de cada uma. Isso ajuda a construir a confiança, mostrando as virtudes que você tem ou quer ter - como poder, sensualidade, segurança, estilo, atitude - sem precisar falar nada.




Empoderamento


Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu muito mais poderosa depois deu uma maquiagem daquelas! Essa sensação é inevitável.


Além de nos sentirmos poderosas por um motivo estético, a maquiagem vai muito além, pois é um momento íntimo onde podemos fazer as nossas escolhas e expressarmos através dela, quem realmente somos.


Pele bem feita, delineador no ponto e voilà ... mulheres ainda mais confiantes desfilando beleza e poder por aí. A confiança é só um pedacinho do caminho até a autoestima nas alturas! E é claro que a maquiagem, mais uma vez, é uma aliada e tanto.


Inclusão Social


Lutamos diariamente para sermos aceitas exatamente como somos, independente da cor da pele, do tipo de cabelo, da idade, da opção sexual, etc., e sabemos das dificuldades que temos, mas para nos ajudar nesse luta, a maquiagem entra com um dos seus papéis mais importantes, que é fazer com que as pessoas que se sentem diferentes encontrem um meio de inclusão e aceitação social.


O papel inclusivo da maquiagem é evidenciado em mulheres com problemas de acne cística e crônica, vitiligo, cicatrizes aparentes, melasma, enfim, em qualquer traço que expresse a individualidade de cada uma que muitas vezes sente a necessidade de disfarçar essas características com maquiagem, ficando mais confiantes e aumento o amor próprio com a transformação que um pouco de base e corretivo podem fazer.



Nada como uma pele natural, um batom e um pouco de máscara de cílios para encarar o dia se sentindo poderosa né?


O Maquiador Tássio Santos (https://herdeiradabeleza.com/sobre/, especialista em pele negra, entrevistou diferentes mulheres questionando o que a maquiagem significa para elas, e a resposta está neste vídeo surpreendente.




Lívia Jacinto cuida de nossas clientes em  Vitória e Vila Velha. Formada pela JB Academy e  STYLE INT com Ilana Berenholc em Consultoria de Imagem.


Nosso objetivo é continuar empoderando as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesma, respeitando, antes de tudo, as nossas inúmeras diversidades, sejam elas de raça, gênero, religião, de corpos e tantas outras diferenças que nos tornam indivíduos únicos.