top of page

Já viram os trajes desenhados por Ricardo Almeida para a seleção?

Por Ju Berman



A Copa do Mundo é nossa? Ainda não sabemos. Mas o que sabemos é que o designer Ricardo Almeida desenhou as vestimentas dos jogadores para deslocamentos entre hotéis e estádios, dando um super upgrade nas roupas mais formais do time.




A camisa de linho que faz parte do conjunto desenhado possui uma gola Mao. Mas você sabe qual é essa gola?



E quais são os outros tipos de gola masculino mais conhecidos? Vem comigo nesse post!


Gola mao


A tão falada gola mao ganhou esse nome graças ao líder chinês Mao Tse Tung, depois de ter sido visto várias vezes utilizando esse tipo. Essa é uma das apostas de Ricardo Almeida e sua equipe de estilo para a Seleção Brasileira na Copa deste ano.


Elegante, mas sem abrir mão do conforto da camiseta, é uma peça alternativa ao tradicional polo.


Gola careca ou redonda


A mais comum entre as camisetas. Ela ganhou esse nome por fazer o contorno do pescoço. Possui elasticidade para permitir a passagem da cabeça e é mais fechada que a gola V e a canoa.


Gola V


Esse tipo de gola possui, geralmente, um acabamento mais fino, tem mais espaço para passar a cabeça, por isso não necessita de tanta elasticidade. Ganhou esse nome obviamente pelo desenho de V que avança até o peito. O tamanho do V pode variar, claro!


Gola canoa


Se você sabe o que é uma blusa breton, certamente conseguirá identificar uma gola canoa. Com o meio mais largo, diminuindo nas extremidades, o nome vem justamente do formato acabar parecendo uma canoa vista de cima. O acabamento pode ser mais caprichado ou corte a fio no tecido.


Colarinho inglês


O mais clássico e o mais elegante, o colarinho inglês vem diretamente da terra da rainha. É caracterizado pelas pontas pontiagudas e alongadas.


Colarinho italiano


Esse tipo de colarinho permite mais opções de combinações. Mais casual, mas sem abrir mão da elegância, são menores e mais discretos, com as pontas um pouco mais largas e abertas.


Colarinho americano


O colarinho americano é super fácil de identificar, também chamado de button-down, se caracteriza por contar com dois botõezinhos nas pontas. É encontrado normalmente em camisas mais casuais.


Colarinho curto


E ganhando espaço na moda masculina, o colarinho curto é o mais discreto de todos, quase nem aparecendo na camisa.


댓글


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page