BLOG

whats png.png
  • Isa Faggion

Isa Faggion dá dicas para ajudar a encontrar a calça ideal


Quando nos vestimos, são muitas as possibilidades de formas que podemos brincar para construir nossa imagem. Por isso, hoje vamos listar alguns diferentes modelos e propostas quando se fala de calças!



Cintura alta e bem marcada por amarrações e ajustada no tornozelo. Evidencia o quadril por trazer volume a essa região, afunilando na barra. Aliás, o ideal é a barra no tornozelo ou acima.




Cintura alta e modelagem reta. É confortável e super versátil. Como é mais larguinha, ajuda a disfarçar quadril maior, coxas e tornozelos mais grossos. É uma boa opção também para as mais magrinhas pois não é muito larga e nem muito justa.




Peça colada ao corpo mostra os nossos contornos de forma muito exata.

Evite o modelo skinny se você quer disfarçar quadril maior, coxas e tornozelos mais grossos. Ou, se você é mais magrinha e quer disfarçar pernas mais finas.

⠀⠀



Ajustada no quadril e coxas, com abertura a partir do joelho. Se a calça for clara, com detalhes no quadril, irá aumentar visualmente a região. É uma boa pedida para equilibrar o biotipo com ombros mais largos, pois adiciona volume na parte inferior.




Corte reto e fluidez, o que ajuda a alongar a silhueta. Sua versão curta é a pantacourt. Se a sua intenção é disfarçar as panturrilhas, evite a pantacourt, que chama atenção para a barra mais curta.




Graças ao retorno dos anos 2000 à moda, esse modelo larguinho, com bolsos laterais, está em alta. Ela volta com versões um pouco mais justas ao corpo e vai muito bem do salto ao coturno.