top of page

Dicas para arrasar na sua próxima reunião por chamada de vídeo

Por Isa Faggion

No meu último artigo, te falei sobre peças super confortáveis pra usar no home office e fora dele, quando a vida lá fora voltar.


Agora eu vou te dar dicas bem específicas pra fazer bonito na reunião por videoconferência.


Lembre-se que a tela do computador forma uma espécie de moldura para seu rosto e colo. A parte superior será o ponto focal da sua produção.


Vestir-se é pensar na mensagem que você quer transmitir. Ainda que você esteja em home office e vá dar preferência a peças mais maleáveis e confortáveis, lembre-se de que a sua imagem profissional estará em jogo.


O seu comportamento na empresa não pode estar dissociado da impressão que passa trabalhando de casa.

Pense em como é o seu ambiente de trabalho em uma rotina normal na empresa. Se você faz parte de um mundo corporativo mais formal, que pede calça social, alfaiataria, saias e vestidos com cortes mais retos, sem muita estampa ou cor intensa, leve elementos ou toques desse dia a dia para a rotina virtual.


Mas, em casa, aposte em tecidos mais leves, desestruturados para trazer mais conforto, algo que também comentei no último artigo.

Já para profissões e ambientes de trabalho que permitem maior liberdade e criatividade na hora de se vestir, você pode ousar um pouco mais com cores, padronagens, volumes, texturas, mas sempre com bom senso e respeitando o seu estilo próprio!


1º passo

Em primeiro lugar, pense no ambiente. Para fazer sua vídeo call, dê preferência a um ambiente da sua casa com boa iluminação.

<