Por Isa Faggion

No meu último artigo, te falei sobre peças super confortáveis pra usar no home office e fora dele, quando a vida lá fora voltar.
Agora eu vou te dar dicas bem específicas pra fazer bonito na reunião por videoconferência.
Lembre-se que a tela do computador forma uma espécie de moldura para seu rosto e colo. A parte superior será o ponto focal da sua produção.
Vestir-se é pensar na mensagem que você quer transmitir. Ainda que você esteja em home office e vá dar preferência a peças mais maleáveis e confortáveis, lembre-se de que a sua imagem profissional estará em jogo.
O seu comportamento na empresa não pode estar dissociado da impressão que passa trabalhando de casa.
Pense em como é o seu ambiente de trabalho em uma rotina normal na empresa. Se você faz parte de um mundo corporativo mais formal, que pede calça social, alfaiataria, saias e vestidos com cortes mais retos, sem muita estampa ou cor intensa, leve elementos ou toques desse dia a dia para a rotina virtual.
Mas, em casa, aposte em tecidos mais leves, desestruturados para trazer mais conforto, algo que também comentei no último artigo.
Já para profissões e ambientes de trabalho que permitem maior liberdade e criatividade na hora de se vestir, você pode ousar um pouco mais com cores, padronagens, volumes, texturas, mas sempre com bom senso e respeitando o seu estilo próprio!

1º passo
Em primeiro lugar, pense no ambiente. Para fazer sua vídeo call, dê preferência a um ambiente da sua casa com boa iluminação.