• Blog da Neuf

Dicas de styling para incorporar o lenço ao seu look

Por Tay Fernandes


Já faz um tempinho que os lenços ganharam o posto como um dos acessórios mais democráticos no nosso guarda-roupa e isso não é por acaso. São infinitas as possibilidades para variar as amarrações dos seus lenços e incorporá-los nos seus looks do dia.


Antes da gente entrar a fundo no assunto sobre as amarrações em si, acho bacana destacar que lenços coloridos e estampados são excelentes para quem quer trazer mais cor e criatividade para seu estilo e tem receio em investir em peças de roupa estampadas. Eles serão ótimos aliados na hora de te tirar da sua zona de conforto enquanto ainda te mantém segura e confiante. Podem também ser usados para revitalizar tanto looks que já caíram na rotina até acessórios que você já não aguenta mais usar. Dito isto, vamos às amarrações!


No pescoço


O lenço amarradinho no pescoço, seja com um laço, como gravata ou como cachecol é um clássico atemporal, ou seja, uma aposta segura caso você queira trazer um impacto sutil no seu visual. Aqui o segredo é optar por lenços de cores da sua cartela, uma vez que o acessório ficará muito próximo ao seu rosto.



Um dos truques de styling mais legais com essa opção é apostar em uma composição com jeans e camisa/camiseta branca. Isso dá aquele up em um look básico, te permitindo se reinventar e enxergar novas possibilidades no seu armário.


Nos cabelos


As amarrações de lenços nos cabelos vêm de muito, muito tempo e são cheias de história. Aqui temos desde o uso para fins religiosos como o Hijab, fins culturais como os turbantes e fins de estilo, como as amarrações em rabos de cavalo baixo e faixas sutis.


Assim como os lenços de pescoço, aqui é bacana investir em um modelo com cores dentro da sua cartela, valorizando mais ainda sua beleza.


Outro ponto importante quando falamos sobre lenços nos cabelos, é respeitar as culturas alheias evitando apropriação cultural.


Como cintos


Outra maneira criativa de usar seus lenços é apostar em amarrações para marcar a cintura, variando o cinto clássico e trazendo para seu look um pouco mais de criatividade.


Aqui o segredo é dobrar o lenço em forma de triângulo, garantindo assim que ele “estique” e possa ser passado ao redor da sua cintura. Outra opção, ainda com o lenço dobrado em triângulo, é passá-lo apenas em dois dos passadores de cinto, fazendo um laço sutil.


Na bolsa


Já sentiu necessidade de trocar sua bolsa por estar cansada dela, mas ficou com preguiça de passar todos os seus pertences de uma para a outra? A solução para isso pode ser amarrar um lenço colorido na alça!


Aqui a criatividade te permite apostar em lenços de estampas geométricas e de cores mais intensas, trazendo o foco para sua bolsa “nova” e te ajudando a economizar tempo na hora de renovar seus looks.


Bracelete


Essa é para quem ama pulseiras e relógios, mas quer variar os metais tão comuns do dia a dia. Apostar em uma amarração no pulso faz com que seu look passe automaticamente uma imagem mais fashionista, segura e única.


Para quem tem os estilos criativo e contemporâneo vale até mesmo fazer um mix do lenço com pulseiras delicadas (ou não), deixando ainda mais evidente o seu lado criativo e exclusivo.


Lenços como tops/blusas


Não é de hoje que se usa os lenços como tops. Essa trend vem lá dos anos 2000, mas foi revitalizada para os dias atuais. Ela é uma aposta certeira para as pessoas de estilo sexy que querem causar mostrando mais pele e suas curvas.

Durante o verão pode ser uma grande aliada nos dias mais quentes, assim como o uso em ambientes mais despojados como a praia, por exemplo. Pode-se usar os lenços como diversos modelos de blusas, variando desde a amarração clássica na frente, até o uso de colares para criar um modelo frente única.

E você, já tem um lenço para chamar de seu? Conta para gente aqui nos comentários!

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram