Descubra algumas tendências de maquiagem para 2022

Muito se fala sobre tendências de moda, mas as tendências são fatores importantes em vários segmentos.


Como no universo da maquiagem por exemplo.


E que tal começar o ano falando sobre algumas dessas trends de make?


Separamos aqui desde aqueles truques na hora de se pintar até tendências de consumo que vão durar bem mais do que só uma temporada.


Vem com a gente!


Glitter/Brilho


Foi-se o tempo em que usar glitter ou brilho era coisa para apenas durante o carnaval, agora você pode e deve usar quando quiser.


O glitter sempre esteve presente, mas atualmente está assumindo novas formas, como os famosos olhos da série Euphoria. Além das variadas cores, o tamanho das partículas e texturas influenciam diretamente no acabamento e resultado final da sua maquiagem.


Sejam iluminadores faciais, batons ou sombras com brilho, é importante você entender as texturas antes de escolher a que combina mais com você. E, claro, quanto mais aplicar, mais intensa a cor fica na pele.


Produtos multifuncionais

Os produtos multifuncionais são as mais novas tendências do momento.


E eles podem ser de dois tipos. Primeiro aqueles que podem agregar várias etapas do processo de skincare em apenas um produto. Lembram do BB Cream? Então, é uma evolucão daquela ideia. Esses produtos, normalmente, reúnem ativos com atuações diferentes, atuando de diversas formas.


Agumas fórmulas de protetores solares multifuncinais mais recentes, por exemplo, permitem que a pele brilhe e proporcionam benefícios como hidratação, ação antioleosidade e ingredientes antienvelhecimento, tudo em um só produto.


Além deles, podemos encontrar outros produtos como batons com FPS, hidratantes com ativos antioxidantes ou mesmo clareadores e shampoos com ação condicionante, que dispensam o uso da máscara de hidratação ou do próprio condicionador.


E tem também os produtos multifuncionais que tem inúmeras funções em um shot. Como uma sombra que pode ser iluminador e também um finalizador do batom, ou ainda uma base que pode ser usada também como contorno e corretivo. E assim por diante.


A tendência ganhou força na pandemia. Esse tipo de produto teve alta na procura em 2021, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, e a previsão é de que continue em alta, com procura crescente.


E mais: esses produtos possuem vantagens como praticidade (unem diversas funções em um só produto), economia (já pensou em comprar um só produto que é protetor solar, hidratante e serum?) e sustentabilidade (ao fabricar produtos 3 em 1, por exemplo, economiza-se pelo menos duas embalagens que iriam para o lixo posteriormente).


Blush marcado

Durante muito tempo as pessoas falaram que o blush precisava ser utilizado de uma forma mais natural, deixando as maçãs do rosto em segundo plano na maior parte das vezes.


Graças ao TiKTok essa moda tem se modificado, principalmente usando e abusando do blush roxo, dando um clima de visual dramático, por exemplo. Mas não podemos deixar de falar que essa é mais uma das modas que estão retornando, pois o blush marcado é uma grande referência a década de 80.


A mistura entre os blushes líquidos também é uma ótima dica. Outra dica que você pode anotar aí e não esquecer nunca mais: pincel bem largo.


Maquiagem recarregável/refil

As marcas também estão em busca de um mundo com mais sustentabilidade, é por isso que esse se tornou um assunto que mais do que nunca é falado dentro do mundo da maquiagem. Logo, algumas marcas estão utilizando a “técnica” do refil.


O melhor de tudo é que esses produtos não estão sendo oferecidos apenas por marcas tradicionalmente “clean”.


Aqui no Brasil, a Natura foi pioneira ao oferecer refil de cosméticos em 1983. Hoje, mais de 110 produtos da marca possuem essa alternativa. A Hermès Beauty também, por exemplo, tem toda a sua atual coleção de batons recarregáveis.


Anos 90: Lábios delineados e o bordô

Uma das maiores tendências desse ano também é um resgate da década de 90.


E o delineador nos lábios é a chave para um estilo incrível na maquiagem da temporada.


Tal qual nos anos 90, a borda dos lábios são traçados com um lápis labial dois tons mais escuro que o batom ou o tom natural da sua boca.


Fica uma graça!


Ah, e outra tendência dessa época que voltou com tudo foram os batons marrom e bordôs.


Musas da época como Cindy Crawford e Kate Moss sabiam, como ninguém, como arrasar no combo “olho nada, boca tudo”, lembram?


Pois então se joguem de novo!


Maquiagem Vegana

Não se pode mais falar que é difícil encontrar maquiagens veganas por aí, as opções são cada vez maiores. As marcas estão investindo em peso nos produtos que não contém ingredientes derivados de animais e, além disso, não são testadas em animais.


As linhas de maquiagens que não geram impactos negativos e sem comprometer a sua saúde são cada vez mais acessíveis. Além dessas questões, outras também são muito interessantes sobre as maquiagens veganas como possuir menor quantidade de substâncias nocivas à saúde, conter maior quantidade de substâncias naturais, dando mais nutrição e cuidado à pele, entre outros.


E no Brasil já temos várias marcas legais, como a Care Natural Beauty, Simple Organic e BAIMS.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo