BLOG

whats png.png
  • Blog da Neuf

Como começar a organizar meu guarda-roupa?

Nessa terça-feira, a Neuf juntou os dois lados do planeta em uma live muito especial. Não entendeu? A gente explica! De um lado, eu, @livia.bjacinto, consultora Neuf de Vitória.


Do outro,@ivebitencourt, do@beyond.organized, diretamente de Sidney, na Austrália. E o assunto que juntou os dois pontos? Organização do seu guarda-roupa!



Para quem perdeu o papo, a gente fez um resumo bem detalhadinho aqui, também, no blog da Neuf.

Para início de conversa: quais os benefícios de termos um guarda-roupa organizado?

  • Perderá menos tempo e energia procurando as coisas;

  • Terá mais clareza do que tem no guarda-roupa;

  • Terá mais Praticidade e mais Facilidade para o dia a dia;

  • Conservará mais as peças.

O que faz um Personal Organizer?


Ele cria um Sistema Personalizado e Individualizado para a sua casa, guarda-roupa, cozinha, etc, que será lógico, prático, funcional, racional e terá uma metodologia permanente

Importante: Arrumar é diferente de organizar,


Dicas de ouro para arrumar o seu guarda-roupa:

Primeira dica e mais importante no seu guarda-roupa: Retire as peças que não te representam mais, que não dizem mais sobre você. Certamente são peças que você não usa mais e acabam ficando ali só “poluindo”o seu guarda-roupa.


Então aqueles ítens (roupas, sapatos e acessórios) que você não usa por qualquer motivo - porque não lhe serve, não ama mais, está estragada, etc.- já retira, doa, vende ou se não tiver mais condições de uso, joga fora. Cultive o pensamento de abundância, deixe ir o que já não funciona mais.



E entenda: peça parada no seu guarda-roupa é desperdício de tempo, dinheiro e energia! Então, bora andar pra frente.Lembrem-se que estamos em busca da nossa MELHOR VERSÃO.


E só lembrando, que na etapa de Detox do Closet da consultoria Neuf a gente faz tudo isso e muito mais!


  • Na organização cada coisa tem que ter o seu lugar, o importante não é você organizar só uma vez, e sim você conseguir mantê-lo organizado;

  • Faça uma setorização no seu guarda-roupa, agrupe por tipo, exemplo: calça com calça, blusa com blusa, short com short, etc.

  • Depois do guarda-roupas setorizado, coloque por cor, sempre da mais clara para o mais escura para facilitar a visualização.

  • Deixe exposto apenas o que você está usando naquela estação do ano. Exemplo: caso esteja na Primavera-Verão, guarde as botas, as blusas pesadas e casacos nas partes do seu guarda-roupa que não são visíveis (pode ser na parte de cima) e quando mudar a estação você faz o rodízio das peças;

  • Adote cabides padronizados, pois isso criará uma identidade visual no seu guarda-roupa. Prefira de veludo para evitar que a peça escorregue;

  • A posição dos cabides devem estar sempre virada para dentro, pois facilitará na hora de retirar a peça e criará um visual mais harmônico;

  • Utilize colmeias organizadora para algumas peças, exemplo, biquinis, meias, calcinhas, lembrando da ordem de cores (do mais claro para o mais escuro) para facilitar ainda mais a escolha.

Destacando que esse é um trabalho individualizado e personalizado, então você deve testar e entender o que funciona melhor para você.

Essas são apenas algumas dicas para você já começar a sua organização.