top of page

Como aproveitar as promoções da quarentena de maneira assertiva e inteligente?

Por Stela Moncaio


Não só as pessoas, mas também as marcas estão tentando sobreviver e se adaptar rapidamente aos novos tempos que se descortinam. Para lidar com o momento de fechamento de suas lojas físicas, muitas delas reforçaram sua presença online e estão praticando descontos chamativos.



Quem tem um emprego estável e/ou um bom planejamento financeiro, pode se sentir interessada em aproveitar as promoções. Mas, então, surge a pergunta: "Como aproveitar as promoções da quarentena de maneira assertiva e inteligente"?


Para te auxiliar nesse momento, elaboramos algumas dicas que te ajudarão a comprar exatamente o que você precisa e investir em peças que vão trazer versatilidade ao seu guarda-roupa, otimizando o uso do que você já tem.



Então vamos lá! Antes de comprar, faça um escaneio do seu guarda-roupa para:


1. Identificar peças que você porventura tenha comprado e não tenha usado: tente entender o motivo de não conseguir usá-la e anote, para evitar compras parecidas que podem ter o mesmo resultado no futuro;


2. Identificar peças de baixo (saias, calças, shorts) para as quais você não tenha, pelo menos, 3 a 5 partes de cima que combinem com elas (use um círculo cromático pra te ajudar a imaginar combinações e seja criativa). Caso você tenha poucas partes de cima pra uma parte de baixo, anote possíveis ideias de peças que poderiam funcionar bem com ela e priorize esses itens na sua compra. Assim, com sua nova aquisição, você otimiza também o uso do que já tem.


3. Separe suas 5 peças prediletas. Tente analisar o que elas tem em comum: cores, tecidos (observe a composição na etiqueta), caimento, texturas, detalhes e qualquer outra característica que se destaque. Anote tudo. Isso diz muito sobre você, então leve em consideração essas características quando você for realizar qualquer compra. Aproveite esse momento pra se conhecer melhor. Essa é a principal chave pra comprar de maneira mais assertiva!