Buscar
  • Blog da Neuf

Como aproveitar as promoções da quarentena de maneira assertiva e inteligente?

Por Stela Moncaio


Não só as pessoas, mas também as marcas estão tentando sobreviver e se adaptar rapidamente aos novos tempos que se descortinam. Para lidar com o momento de fechamento de suas lojas físicas, muitas delas reforçaram sua presença online e estão praticando descontos chamativos.



Quem tem um emprego estável e/ou um bom planejamento financeiro, pode se sentir interessada em aproveitar as promoções. Mas, então, surge a pergunta: "Como aproveitar as promoções da quarentena de maneira assertiva e inteligente"?


Para te auxiliar nesse momento, elaboramos algumas dicas que te ajudarão a comprar exatamente o que você precisa e investir em peças que vão trazer versatilidade ao seu guarda-roupa, otimizando o uso do que você já tem.



Então vamos lá! Antes de comprar, faça um escaneio do seu guarda-roupa para:


1. Identificar peças que você porventura tenha comprado e não tenha usado: tente entender o motivo de não conseguir usá-la e anote, para evitar compras parecidas que podem ter o mesmo resultado no futuro;


2. Identificar peças de baixo (saias, calças, shorts) para as quais você não tenha, pelo menos, 3 a 5 partes de cima que combinem com elas (use um círculo cromático pra te ajudar a imaginar combinações e seja criativa). Caso você tenha poucas partes de cima pra uma parte de baixo, anote possíveis ideias de peças que poderiam funcionar bem com ela e priorize esses itens na sua compra. Assim, com sua nova aquisição, você otimiza também o uso do que já tem.


3. Separe suas 5 peças prediletas. Tente analisar o que elas tem em comum: cores, tecidos (observe a composição na etiqueta), caimento, texturas, detalhes e qualquer outra característica que se destaque. Anote tudo. Isso diz muito sobre você, então leve em consideração essas características quando você for realizar qualquer compra. Aproveite esse momento pra se conhecer melhor. Essa é a principal chave pra comprar de maneira mais assertiva!


4. Identifique as terceiras-peças que você tem em seu armário (blazers, jaquetas, quimonos, coletes, etc.). É bacana ter ao menos 3 terceiras peças bem interessantes (e bem diferentes entre si) no seu armário porque elas ajudam a dar versatilidade aos seus looks. Se você não tiver ou tiver várias iguais, pode ser interessante investir em uma peça diferenciada (inclusive aquela que você sempre teve vontade de testar e nunca teve coragem - chegou a hora! Aproveite as promoções para experimentar!). Outro investimento interessante pra versatilizar seu guarda-roupa são complementos diferenciados (colares, brincos, lenços! E viva a era da videoconferência!).


Depois dessa análise do seu armário e de posse de todas as informações que você anotou, você estará apta a aproveitar os descontos de maneira mais inteligente e assertiva.



Agora, para quem não está muito acostumada a comprar pela internet, é importante ficar atenta a alguns pontos de tal forma a garantir uma experiência de compra segura e satisfatória:


1. Compre em sites seguros. Antes de comprar, sempre cheque a avaliação da loja no Reclame Aqui e fique de olho nos reviews;


2. Fique atenta à escala de medidas e à composição dos tecidos (e exija da loja essas informações, se não estiverem disponíveis);


3. Cheque os termos de devolução da loja. Muitas delas estenderam o prazo nesse período de isolamento. E algumas mandam o Correios pegar na sua casa, caso você não fique satisfeita e queira devolver a peça. Mas fique atenta ao prazo máximo de devolução. Não vai dar bobeira e perder!


4. Aproveite o melhor benefício das compras on-line que é poder experimentar a peça e ver se ela realmente vai funcionar com as outras coisas que você já tem no armário. Monte looks e já fotografe tudo para poder usar depois. E, se não funcionar, já devolve logo! De novo: não vai dar bobeira com o prazo de devolução (lembrando que, em compras pela internet, você não precisa necessariamente trocar por outra peça, pode pedir o estorno e ter seu $ de volta para investir em outra coisa!).



Agora sim! Você está pronta pra se jogar na rede com consciência e aproveitar o lado bom das compras online! ;)

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram