Por Tay Fernandes
Seja na hora de expressar nossa criatividade, seja comunicar nosso estilo e imagem de maneira mais autêntica: quando o assunto é moda e estilo, sempre surgem regrinhas em comum que nos limitam. Na consultoria de imagem e estilo, a ideia principal é que você comunique quem você é e quer ser, sendo assim, o propósito é conseguir que você expresse o seu melhor independente de regras ou normas impostas pelos chefões do mundo da moda.
Limitar-se a um único estilo que não supre suas necessidades:

A primeira regra que deve ser desmistificada é que você deve ter apenas um estilo. A verdade é que para construir seu estilo pessoal, você pode ter até três estilos universais, podendo ser em partes iguais ou não. Sendo assim, a ideia de que você só pode ter um estilo clássico ou um estilo sexy, é apenas um mito e você deveria se libertar desse pensamento.
Seu estilo não é estático:

A segunda regrinha tem uma ligação bem forte com a primeira, e é sobre a evolução do seu estilo ao longo da vida. Como tudo na vida, é normal que você mude seu estilo conforme for envelhecendo e novos momentos aconteçam na sua vida, por isso não sinta que você deve manter um estilo que já não faz tanto sentido para você. Um exemplo é uma jovem mulher com o romântico e natural que, ao conseguir uma vaga de emprego em uma empresa de advocacia, pode passar a sentir a necessidade de portar um estilo mais clássico e elegante.
Não quer dizer que por um elemento de design fazer parte de um estilo universal você é obrigada a adicioná-lo ao seu estilo pessoal:
