Buscar

AS 7 PEÇAS DESEJO DESSE INVERNO

As temperaturas despencaram na maior parte do País e é bem possível que você já tenha no guarda-roupas peças que estão em alta nessa estação. Antes de correr para o shopping, veja se você já não tem no seu guarda-roupas as peças que eu escolhi como o mood desse inverno.


o que esperar desse inverno

Vamos agora às 7 peças desejo!

  • Saias Plissadas

Saia plissada numa versão super fashionista

Já sabemos que a moda vai e vem, mas parece que a saia plissada, no comprimento midi, veio para ficar. Esse modelo, criado na década de 50 por Christian Dior, se tornou um clássico. Quem não se lembra da famosa pose de Marilyn Monroe, em cima do respiro do metrô?


A saia de pregas, transita entre o mundo elegante, social e romântico, porém pode ser editada em diversos Looks e em estilos diferentes.


Para o inverno vale apostar com botas, coturnos e tênis. Um maxi Tricot ou moletom, também garantem um Look mais fashionista.





  • Lurex

O brilho das discotecas da década de 80 ganhou o Streetwear com a ajuda do Lurex. O Tricot feito com fios metálicos, está presente em saias, calças, Tricots, vestidos, e por aí vai.

Body de lurex da Canal

Não tenha medo do brilho, ele está liberado para qualquer hora e lugar do dia. O que vale é o bom senso.


Para criar um Look mais interessante, que tal misturar outras texturas, como couro, lã e jeans?


Para evitar um Look over, escolha um ponto de luz para o Lurex, deixando o restante da produção mais sóbria.


  • Neon

Vibrantes, energizantes e luminosas, as cores neons apareceram de forma tímida no último verão, em pequenos detalhes como acessórios e aos poucos foram ganhando a simpatia e o guarda-roupa de muitas pessoas.


Look Amaro

Pode parecer antagônico, mas na estação que menos vemos cores, eles tomaram conta do Look inteiro.


Para as pessoas mais ousadas, os Looks Color Blocking nesses tons são super fashionistas.


Na hora do trabalho, é interessante usar apenas uma peça em neon, deixando o restando do look mais neutro.


Para quem gosta de Look mais casual ou esportivo, o neon cai muito bem.



  • Animal Print

Independente do animal, tenha certeza, ele invadirá seu guarda-roupa nessa temporada.

Pode-se afirmar que a estampa animal deixou de ser uma tendência há muito tempo, virando um clássico, porém tem temporadas que eles ganham os holofotes.


A estampa da vez

Dessa vez, além da estampa de onça, o Píton, a famosa estampa de cobra, veio com tudo.


Releituras do Animal Print também estão em alta. Você encontrará essas estampas em cores nada convencionais, tornando-as mais divertidas.


  • Tricot Cropped

O Top Cropped já é um termo bem conhecido, e nada mais é, do que uma blusa mais curta, que geralmente vai até a cintura. Mas pensar em usá-lo no inverno, parece soar estranho, não é mesmo?


Pois é, mas vá se acostumando, porque essa peça promete fazer sucesso. Use e abuse com as Saias Midis, com Calça Flare e com Pantacourt, mas, lembre-se, sempre com cintura alta.


  • Body

Particularmente não acho que o body seja uma tendência, uma vez que já frequenta o nosso guarda-roupa há muito tempo, porém com outro nome, o Collant.


Body de Tricot na Farfetch

Peça curinga, os bodies, são capazes de criarem Looks casuais e até produções mais elaboradas.


Encontramos também bodies de tricots, com modelagens e estampas incríveis.


Use com Pantalonas (outra Tendência para o inverno), Pantacourt e bota, com alfaiataria, saias... deixe a imaginação falar alto, como disse anteriormente, essa peça é base para criar diversos Looks.



  • Tricot

O Tricot é o nosso melhor amigo no inverno... nada melhor que um bem quentinho e aconchegante, não é?


Mas uma peça tão clássica, não pode ter suas tendências?


Claro que sim... Encontrei algumas que não poderia deixar de pontuar:


Maxi Tricot – bem larguinhos e compridos, são super charmosos para usar com uma calça de couro e para as mais fashionistas, com saia.


Tricots Assimétricos – Na mesma pegada da modelagem mais ampla, deixam o Look super descolado e criativo.


Tricots com Manga Morcego – São os modelos em que as mangas vão desde a cintura e só terminam no punho. Elegantes e Confortáveis, são peças que já tem muita informação e por isso, devem ser o ponto alto da produção.

Uma dica: por já ter muito volume na parte superior, é interessante usar com peças mais “sequinhas” na parte inferior.


Mangas Bufantes – Seja com volume nos ombros ou nos punhos, a ordem da vez é chamar a atenção para essas regiões. O fato, principalmente de chamar a atenção para os ombros, está ligado ao momento que vivemos como sociedade e comportamento, com o empoderamento feminino, uma vez, que esse tipo de modelagem nos transmite feminilidade e poder, ao mesmo tempo.


@silviabraz com o Tricot de manga bufante

Dicas:

- Para quem é triangulo invertido, deve-se tomar cuidado, e tentar equilibrar a silhueta, com algum volume na parte inferior.

- Por ser volumosa, deixa os braços mais finos, ótima escolha, para quem quer afinar essa região. E aí, gostou das minhas dicas?

Erika Paiva


► Inscreva-se no canal! http://bit.ly/youtubeneuf

► Instagram: http://instagram.com/styleneuf

► Blog: https://www.styleneuf.com/blog



QUEM É ERIKA PAIVA


Sou formada em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós Graduada em Design de Interiores pelo IED-SP.

Após exercer a profissão por 3 anos, resolvi correr atrás do meu sonho. Amante da moda, desde a infância, decidi ir estudar Moda na Europa. Foi então que encontrei minha grande paixão, a Consultoria de Imagem e Estilo.

Minha missão é ajudar as pessoas a desenvolverem e transmitirem uma nova identidade visual, melhorando assim suas performances no meio profissional e pessoal, visando sempre o empoderamento da autoestima e da confiança.

Sempre me renovando em busca de aperfeiçoamento, venho cursando diversos formações na área da Consultoria de Imagem e Estilo, Produção de Moda, Stylist, Colorismo e Branding Pesoal. "A Beleza Pessoal é uma recomendação maior que qualquer carta de referência."

Aristóteles

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram