• Blog da Neuf

A série de cada estilo!



A gente sempre fala sobre como o nosso estilo pode influenciar absolutamente todas as escolhas da nossa vida. Da bolsa ideal para o seu estilo, passando pelo vestido de noiva, o sapato e até ao que a gente assiste.


Sim, uma pessoa do estilo romântico, por exemplo, vai quase sempre preferir assistir histórias que tenham um final feliz, que seja otimista e tenha, claro, muito amor envolvido.


Para exemplificar melhor, a gente preparou um post superespecial no qual enumera as séries indicadas para cada um dos sete estilos universais. Tem de lançamentos às clássicas.


Anne With An E é uma série canadense que conta a história de uma menina órfã, que é adotada por um casal no interior do país no começo do século. Ela tem um olhar muito especial sobre o mundo, bem otimista e romântico, mesmo quando tudo parece desmoronar sobre a sua cabeça. Anne tem sempre um sonho para realizar, uma história de conto de fadas para criar e muito amor para oferecer. Tudo o que a gente associa ao estilo romântico, que, de forma geral, é caracterizado por elementos visuais que comunicam delicadeza, doçura, feminilidade, suavidade.



Sex and the City talvez seja a melhor definição do estilo criativo, muito por conta do figurino de Carrie, uma mulher independente, que se veste como quer, criando novas possibilidades e ampliando o senso de estilo. As mulheres do estilo criativo usam as roupas como forma de expressão, sem regras ou qualquer tipo de censura. E nada mais Sex and the city do que a liberdade de ser quem quiser ser, né?



Midge Maisel é uma esposa da alta sociedade de NYC nos anos 50 e se vê às voltas com várias reviravoltas na sua trajetória nas três temporadas de A Maravilhosa Mrs. Maisel, que estão disponíveis no Prime Vídeo. Divertida, alegre, cheia de informação de moda, discursos de empoderamento feminino e um figurino de cair o queixo - que explora formas, volumes e cores análogas - é a série perfeita para a mulher do estilo contemporâneo.


E como é a mulher do estilo contemporâneo? A mulher que tem o estilo contemporâneo é antenada, conectada com os acontecimentos, seja na moda, no universo das artes, da música, da gastronomia. Consome informação de moda, o que é tendência, mas não é uma escrava da moda. Ela valoriza as novidades já validadas pelo universo fashion e usa conforme se sente segura essas novidades. A cara de Mrs. Maisel.

Sensualidade, poder, atração e magnetismo são palavras que traduzem a mulher do estilo sexy e são ótimas palavras para definir o fenômeno Game of Thrones, que misturava uma história pela busca do poder com muitas pitadas de sensualidade - as cenas de sexo da série entraram para a história de dramaturgia por sua liberdade e beleza. A mulher que gosta do estilo sexy vai adorar mergulhar nessa intrincada trama que mistura realismo fantástico com drama, suspense, ação e romance.

O estilo elegante preza por refinamento, por sofisticação e a mulher desse estilo, transmite sua imponência, seu poder, através da sua imagem.​ Seu foco principal é a qualidade dos tecidos, dos acabamentos, do corte e do aspecto sempre alinhado. Para representar esse estilo, a gente escolheu a série Mad Men - considerada uma das melhores séries da história da TV - que retrata o elegante e milionário mundo da publicidade dos anos 60. O figurino é elegantíssimo, com roupas que se percebe de longe a qualidade dos tecidos, dos acabamentos, do corte e do aspecto sempre alinhado. Se você se encaixa nesse estilo e ainda não viu, vale maratona.

Solar, musical e pé na areia, a série brasileira Coisa Mais Linda vai cair como uma luva na lista de favoritas da mulher do estilo Natural. Caracterizada por uma imagem que tem a intenção de passar uma mensagem de casualidade, informalidade, jovialidade aliada a uma personalidade alegre e amigável, a mulher do estilo natural vai amar acompanhar a história das amigas empoderadas que batalham por suas histórias ao som da bossa nova dos anos 60/70 do Rio de Janeiro.

O estilo Clássico passa uma mensagem de respeito, serenidade, maturidade e credibilidade. E, por isso, a gente escolheu a série The Crown para simbolizar esse estilo. Ou você conhece uma história melhor do que a da rainha Elizabeth do Reino Unido para transmitir essa mensagem que o estilo clássico gosta de passar?

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram