top of page

A NEUF viu: todas as tendências da Milão Fashion Week de verão

A temporada de desfiles internacionais está em pleno vapor, com os grandes nomes da moda, incluindo mídia, modelos e criativos, para conferir as próximas coleções e definir as tendências que vão ditar o ritmo da moda nos próximos meses.


E não faltaram surpresas e destaques neste mundo fashion. Desde a presença de modelos celebridades inesperadas, como Claudia Schiffer na Versace, até as A-listers ocupando os assentos da primeira fila - com Kylie Jenner na Prada, Ryan Gosling e Julia Roberts na Gucci, e Cate Blanchett e Juliette Binoche na Giorgio Armani. Além disso, as mudanças de designers trouxeram uma nova energia, como a primeira coleção de Sabato de Sarno para a Gucci.


Mas o que realmente vai influenciar nossos guarda-roupas nos próximos meses são as tendências de design que emergiram das passarelas de Milão. Vamos dar uma olhada em algumas delas:


Transparência em alta:



A tendência dos tecidos transparentes continua em ascensão. Espere ver muito mais sobreposições de tops de mesh sobre sutiãs (ou tops mais discretos, para as menos ousadas). A Dolce & Gabbana apostou nessa ideia de forma marcante, apresentando uma coleção que poderia facilmente ser chamada de "vestuário de lingerie", mas também incluiu alguns vestidos mais minimalistas.


Já a Alberta Ferretti trouxe uma coleção chique de vestidos de verão e ternos, todos dominados por tecidos transparentes, desde vestidos fluidos em tons pastel pêssego até vestidos camisa brancos limpos, além de uma combinação de camisa, shorts e sutiã em malva-rosa transparente.


Alfaiataria minimalista:



As linhas limpas e precisas ainda têm seu lugar de destaque, trazendo um encontro perfeito entre luxo discreto e estilo corporativo. A BOSS deu um sinal claro de que os ternos de lã e riscas-de-giz em cinza estão de volta, e foram usados com maestria por Gigi Hadid e Ashley Graham, muitas vezes combinados de forma inesperada com tons profundos de borgonha. Para completar o look minimalista, a dica é apostar em joias douradas, especialmente pingentes e brincos dourados, para equilibrar o visual.


Tons Pastel com Pegada dos Anos 90:



Apesar de parecerem doces e delicados, os tons pastel ganharam uma vibração ousada dos anos 90. A Versace brincou com um xadrez em tons de limão, enquanto a Gucci pareceu canalizar a energia de Olivia Rodrigo com seus vestidos de seda pastel combinados com jaquetas estilo trench volumosas. A Prada apresentou seus looks pastel em elegantes vestidos de organza, combinados com mules de salto baixo.


Shorts para sair à noite:



Os shorts curtos estão de volta, mas desta vez a proposta é usá-los para jantar ou sair para a balada. Marcas como Gucci, Emporio Armani, Versace e Tom Ford apostaram nos shorts micro feitos em tecidos luxuosos como seda e veludo, com cortes mais ajustados. Para equilibrar a exposição das pernas, a sugestão é combinar com um blazer e camisa, ou com uma blusa de mangas compridas, trazendo uma atitude descontraída e rock n roll.


Bolsas sob o braço:



As bolsas de tamanho médio das marcas Fendi, Ferragamo e Philosophy di Lorenzo Serafini são o novo hit. A forma de carregá-las? Encaixadas confortavelmente sob os braços ou carregadas pela base na palma da mão, em vez de penduradas nos ombros ou seguradas pela alça. Um detalhe aparentemente pequeno, mas que traz um toque moderno e elegante ao visual.


Brilho e cintilância:



Assim como vimos na Semana de Moda da Nova Zelândia, os tecidos que refletem um brilho suave estiveram em alta. A coleção da Emporio Armani foi repleta de brilho suave e cintilante, com tons de azul, rosa e roxo parecendo ser vistos sob a água iluminada. A Prada transformou seu icônico cetim em peças simples separadas, enquanto a Fendi ofereceu um vestido coluna em azul-gelo e a Gucci usou couro brilhante em uma saia reta com os menores tops de sutiã já vistos. Os metalizados de aspecto líquido também marcaram presença. A paleta de cores dominante de Giorgio Armani em azuis e verdes foi utilizada em cetim brilhante sobreposto com peças cristalizadas, e elementos de cristal brilhavam em vestidos de malha cintilante na Philosophy di Lorenzo Serafini, Versace e Prada, sempre combinados com formas ou estilos mais minimalistas.


Estas são as tendências que prometem dominar a moda nos próximos meses, inspiradas diretamente das passarelas de Milão. Fique de olho e atualize seu guarda-roupa com essas novidades!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page