O QUE É ANÁLISE CROMÁTICA

SAIBA TUDO SOBRE ESSE SERVIÇO QUE É CONHECIDO COMO "ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL", "TESTE DE COR" OU "ANÁLISE CROMÁTICA".

whats png.png

Esse serviço tem como principal objetivo descobrir as cores que valorizam a pele da cliente, dando um up no visual, sempre buscando valorizar os pontos fortes .

Existem diversos formatos e métodos para realizar a Análise Cromática, nós na Neuf - Consultoria de Imagem utilizamos o método Sazonal Expandido da Lu Ulrich do Studio Immagine. Levamos em consideração a Temperatura, Intensidade e Profundidade da pele, além do Contraste.

COMO É FEITA A ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL?

Esse é um serviço que tem vários nomes Análise de Coloração Pessoal, Teste de Cor ou Análise Cromática. Ufahhh!!!!

Realizar ele é sempre uma descoberta, tanto para a cliente, que fica sabendo qual a sua cartela de cores, quanto para mim, que aprendo como deixar minha Neufórica (ainda) mais linda, radiante e iluminada.

A ANÁLISE CROMÁTICA PODE SER FEITA ONLINE?

BENEFÍCIOS DO TESTE DE COR:

Nesse vídeo, eu explico todos os detalhes sobre o teste de cores, ele é bem curtinho e vale muito a pena assistir, para entender tudinho.

COMO É FEITO A ANÁLISE CROMÁTICA?

- Descobrir as cores que vão valorizar o tom da pele;

- Minimizar linhas de expressão;

- Ter a cartela de cor ajuda no momento da compra de novas peças;

- A cartela de cor traz as sugestões corretas para cabelo e maquiagem;

Entenda mais um pouco sobre a Análise Cromática na entrevista da consultora Juliana Berman para o canal da Cami Gaio.

Nós da Neuf - Consultoria de Imagem, não realizamos o serviço de Análise Cromática Online. Sabemos que algumas consultoras de imagem realizam esse serviço online, porém acreditamos que pessoalmente temos um resultado de maior qualidade e queremos entregar apenas o melhor para nossas #Neufóricas.

PARA QUEM É A ANÁLISE CROMÁTICA?

A análise cromática é indicada para pessoas que:

- Tem dificuldade de fazer combinações legais;

 

- Tem dúvidas sobre quais cores ficam legais;

- Querem conhecer um pouco mais sobre como valorizar seus pontos fortes;

- Querem saber como fazer melhores escolhas na hora da compra.

whats png.png

E NO FINAL?

Ao final do teste de cor, a cliente recebe uma cartela com as cores que mais a valorizam. Todos os detalhamentos de cor de roupa, cabelo, maquiagem e mistura de cores ideais.

Na cartela, vem as cores para serem melhores usadas e as que, principalmente, tenham a intensidade, profundidade e temperaturas harmônicas ao tipo de pele, cor e olhos da pessoa que foi avaliada. A cartela serve como um guia para a pessoa entender as características da pele dela. Usando as cores nos tons certos, é possível ver muitos efeitos positivos, como por exemplo: suavização da textura da pele, olheiras e marcas de expressão; valorização dos traços; aparência saudável; jovialidade, entre outros. A utilização das cores da cartela é indicada nas cores usadas perto do rosto, para cores de maquiagem e cabelos.

Além disso, nós da Neuf utilizamos o App MOSTY, e você fica com uma cartela virtual na palma da sua mão no celular, não é demais?

1/2

COMO ESCOLHER UMA CONSULTORA DE IMAGEM?

É muito importante procurar profissionais capacitadas que irão te dar o suporte necessário nesse seu momento de transformação, pois existem muitos cursos e muitas profissionais no mercado. Temos no Brasil a AICI (Associação Internacional dos Consultores de Imagem) que faz um trabalho de certificação e desenvolvimento da profissão.

Outra boa opção é buscar depoimentos e referência de pessoas que já realizaram o serviço, esse será o melhor termômetro para que você entenda a satisfação com relação a consultora. Você pode encontrar esses depoimentos no Facebook ou Google.

O mais importante é encontrar alguém com quem você se sinta muito bem. Durante a realização do trabalho você vai precisar ter bastante confiança e a consultora vai fazer um papel de psicóloga, por isso procure uma opção que te encante.

Quem é Juliana Berman:

Trabalhar por mais de 10 anos em agência de publicidade me trouxe um olhar criativo sobre a forma visual com que as marcas se comunicam. E foi assim que comecei a me encantar com a força que a imagem tem em praticamente todos os universos e a analisar menos as marcas e mais as pessoas, principalmente na mensagem passada através do que cada uma veste. Ao morar em Toronto, a pesquisa tornou-se fundamental para fazer a imersão em um novo “mundo”, e foi onde pude viver novas possibilidades criativas, deixando para trás ideias pré-concebidas e ultrapassadas. 

Quando voltei para o Brasil, estava decidida a me desafiar e iniciar uma carreira como Consultora de Imagem e Estilo. Conhecer Ilana Berenholc, Cris Pinheiro Guimarães, Marcia Crivorot, Silvia Scigliano e Luciana Ulrich atestou a minha nova trajetória, me levando a fazer novas descobertas e a estudar em novos territórios, como São Paulo, Rio de Janeiro e em Nova York, onde estudei na FIT (Fashion Institute of Technology) e trabalhei no backstage da New York Fashion Week.

juliana berman análise cromática em são paulo
whats png.png